Filme “A Montanha Sagrada” é exibido na edição de março do Cineclube Phenomena no MIS

Controverso longa do diretor Alejandro Jodorowsky será projetado no dia 27, sexta-feira, no Auditório MIS (172 lugares). A entrada é gratuita

MIS-Cineclube Phenomena-24Março2015

O Cineclube Phenomena é um projeto criado em parceria com o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que traz mensalmente o melhor do cinema de fantasia, sci-fi e horror. No dia 27 março, o público irá conferir uma das obras mais controversas do visionário cineasta Alejandro Jodorowsky: A Montanha Sagrada (Dir. Alejandro Jodorowsky, 1973, 114´, Drama / Fantasia, México / EUA).

O filme contém uma enxurrada de imagens profanas e simbolismo existencial representando a busca espiritual pela iluminação através do confronto da ilusão com a verdade. O Alquimista (Jodorowisky) reúne um grupo de pessoas de vários estilos de vida para representar os planetas do sistema solar. A intenção oculta do adepto é encaminhar seus recrutas por estranhos ritos místicos e despi-los de suas bagagens mundanas antes de embarcarem em uma viagem para a Ilha de Lótus. Lá eles ascendem a Montanha Sagrada afim de destronar os deuses imortais que secretamente governam o universo. O filme causou comoção no Festival de Cannes de 1973 e continua sendo uma experiência desafiadora mesmo para os cinéfilos mais ousados.

A sessão acontece na sexta-feira, 27 de março, às 21h, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1h de antecedência na recepção do Museu.

O Cineclube Phenomena é um projeto realizado em parceria com o MIS dedicado a exibir mensalmente o melhor do cinema de fantasia, terror e sci-fi. Saiba mais: facebook.com/cinephenomena

SERVIÇO

Evento: Cineclube Phenomena
Data: 27/03/2015 – sexta-feira | Horário: 21h
Local: Auditório MIS (172 lugares) – Museu da Imagem e do Som
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
Informações para o público: (11) 2117 477

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *