ÚLTIMAS CONVERSAS de Eduardo Coutinho abre “20º Festival Internacional de Documentários”

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 23 março, 2015 17:14

ÚLTIMAS CONVERSAS de Eduardo Coutinho abre “20º Festival Internacional de Documentários”

“Últimas Conversas”, o documentário final dirigido por Eduardo Coutinho (1933-2014), será o filme de abertura para convidados da 20a edição do É Tudo Verdade –Festival Internacional de Documentários, nos dias 9 e 10 de abril próximo. Com cerca de uma hora e meia de duração, “Últimas Conversas” traz Coutinho papeando com jovens estudantes cariocas.

“Coutinho não teve tempo de montar aquele que viria a ser o seu último filme”, explica o produtor João Moreira Salles (Videofilmes). “São conversas com jovens que têm toda a vida pela frente. Ao menos pra mim, essa circunstância encerra toda a pungência de ‘Últimas Conversas’”.

“É uma suprema honra apresentar na abertura de nossa 20a. edição o último filme dirigido por Coutinho e agradecemos imensamente à Videofilmes por concedê-la ao É Tudo Verdade”, afirma Amir Labaki, fundador e diretor do festival.

“Últimas Conversas” não carregava, de origem, as marcas de um filme de despedida. Mas, o sendo, é um belíssimo fecho para uma das obras mais originais da história do documentário mundial e do cinema brasileiro”, afirma Labaki.

O É Tudo Verdade 2015 – 20o. Festival Internacional de Documentários acontece simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro entre 9 e 19 de abril próximo, com entrada franca em todas as sessões.

Fundação e direção: Amir Labaki

O É Tudo Verdade – 20º Festival Internacional de Documentários é uma co-realização do BNDES, OI, PETROBRAS, SABESP. CCBB, PREFEITURA DE SÃO PAULO e RIOFILME, contando com o apoio do Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual, através da lei 8.313/91 (Lei Rouanet) e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – Programa de Ação Cultural/PROAC e Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro

Entrada gratuita em todas as salas de cinema.

SERVIÇO

É Tudo Verdade – 20º Festival Internacional de Documentários

São Paulo de 09 e 19 de abril;

Rio de Janeiro de 10 a 19 de abril;

Belo Horizonte de 29 de abril a 4 de maio;

Santos de 07 a 10 de maio;

Brasília de 03 a 8 de junho.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 23 março, 2015 17:14


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!