Começam as filmagens de RIO HEAT, longa-metragem com coprodução Brasil-Canadá

O Rio de Janeiro como cenário e personagem. Esse é o ponto de partida dessa coprodução Brasil/Canadá, que reúne a tradicional produtora Filmes do Serro (criada por Joaquim Pedro de Andrade) e a Canazil Entertainment Group, e terá produção executiva de Jon Cassar, ganhador de dois ®Emmys e aclamado como principal diretor da bem-sucedida série “24 Horas”. E ainda conta com elenco internacional liderado pelo premiado ator Harvey Keitel.

Rio Heat-Thaila Ayala-Bastidores-23Março2015

RIO HEAT será o primeiro projeto audiovisual internacional rodado no país a gerar filme para cinema e série para TV, e será distribuído no país pela Fox Film do Brasil e exibido na TV paga pelo Canal Fox. No elenco, além do americano Harvey Keitel, estão os brasileiros Thaila Ayala, Marcio Garcia e o canadense Victor Webster. O longa é dirigido por Stephen Campanelli, que já trabalhou com Clint Eastwood em mais de 20 filmes. A produção conta ainda com a expertise de Jon Cassar, diretor e produtor da série de sucesso “24 Horas” e que vai dirigir os episódios da série.

A respeito de sua participação nesse projeto pioneiro, Jon Cassar afirmou que “Rio Heat” é um projeto inovador, reunindo o que há de melhor entre Brasil e América do Norte. “Eu mal posso esperar para voltar para o Rio; as pessoas foram maravilhosas e muito receptivas em minha recente visita”, completou.

A história do filme gira em torno da dupla de agentes Bianca (Thaila Ayala) e Sean (Victor Webster), que são contratados pelo empresário bilionário Henry Humbolt (Harvey Keitel) para desvendar crimes no Rio de Janeiro. No filme, a dupla tem a missão de descobrir o paradeiro da namorada do melhor jogador de pôquer do mundo, um dos principais suspeitos pelo desaparecimento da moça. A investigação levará os detetives a encarar o criminoso Ulysses Duarte da Costa (Marcio Garcia), chefe da máfia do jogo.

Tendo como cenário o Rio de Janeiro e suas belezas naturais, o filme está sendo rodado ao longo de quatro semanas. Já a série será gravada a partir de junho com Jon Cassar na direção dos episódios. A Fox Films é a responsável pela distribuição do filme na América Latina. Para os demais países, a canadense Canazil Entertainment Group tem os direitos de comercialização. A série será exibida no Canal Fox.

Sobre Stephen Campanelli

Stephen Campanelli é um diretor em ascensão. Nos últimos 20 anos, trabalhou lado a lado com um dos cineastas mais importantes de todos os tempos, Clint Eastwood. “Rio Heat” é a terceira vez de Campanelli como diretor. Ele está prestes a estrear seu novo trabalho “Momentun”, thriller de ação de grande sucesso, que estreou no Festival de Berlim de 2015, com excelentes críticas.

Sobre Jon Cassar

Antes de se tornar um diretor em tempo integral, Jon Cassar teve uma extensa experiência como diretor de fotografia, operador de câmera e operador de steadicam em mais de 35 filmes, 70 programas de televisão, vídeos, comerciais e premiados documentários. Cassar participou de sete temporadas como o diretor e produtor executivo do seriado da Fox “24 Horas”, vencedor de diversos Emmys e Globos de Ouro. Ele também dirigiu o filme “Redemption”, que foi rodado na África do Sul, como parte do seriado “24 Horas”,  projeto que foi indicado a seis prêmios Emmy. Antes de trabalhar no em “24 Horas”, Cassar dirigiu pilotos de televisão e vários episódios da temporada dos populares “La Femme Nikita”, “Mutant X”, “Sheena: Queen of the Jungle” e “Queen of Swords”. Outros trabalhos como diretor incluem episódios dos programas “Fringe”, “Criminal Minds”,” Human Target”, “Profiler”,” Due South”,” Dead Zone”, “Forever Knight”,” Street Timee Kung Fu : The Legend Continues”. Juntou-se a Steven Spielberg e Peter Chernin como produtor executivo e diretor na série de TV “Terra Nova”. Cassar também foi produtor executivo da premiada minissérie “The Kennedys”, o show levou para casa quatro de suas 10 indicações ao Emmy. Seu mais recente projeto é o longa “Forsaken”, estrelado por Kiefer e Donald Sutherland, Demi Moore, Bryan Cox, Michael Wincott e Landon Liboiron.

Sobre Filmes do Serro

A Filmes do Serro, criada em 1962, foi fundada por Joaquim Pedro de Andrade. Ao longo de mais de 50 anos, produziu mais de 20 filmes além de séries de TV, curtas e documentários. Após a restauração da obra completa de seu fundador, a produtora agora se renova em um spin off para uma nova estratégia e modelo de negócios desenvolvendo projetos internacionais, de conteúdo premium.

Sobre Canazil Entertainment Group

Produtora canadense baseada em Toronto, fundada por Ken Gord, executivo com mais de 30 anos de experiência em seriados de TV, e Dean Bornstein, CEO da Tayrona Studios, produtora baseada em Los Angeles e que tem no currículo filmes com Martin Sheen, Ryan Reynolds e Denise Richards.

Sobre a Fox

Presente no mercado nacional desde 1920, a Fox Film do Brasil é uma das empresas com maior contribuição à indústria do entretenimento no país, atuando com destaque e garantindo a seus filmes amplo e diferenciado apoio de divulgação. Dentre os grandes sucessos distribuídos pela Fox, encontram-se: “Titanic”, a franquia “X-Men”, “Planeta dos Macacos”, “Cisne Negro”, “Pequena Miss Sunshine”, “Croods”, “A Paixão de Cristo”, a franquia “A Era do Gelo”, além dos recentes sucessos, “Avatar”, “Rio” e “As Aventuras de Pi”. Várias produções nacionais também distribuídas pela Fox têm obtido grande sucesso, como “Lisbela e o Prisioneiro”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Se Eu Fosse Você 2” e “Nosso Lar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *