VÍCIO INERENTE de Paul Thomas Anderson ganha pré-estreia no “Noitão Caixa Belas Artes”

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 20 março, 2015 12:35

VÍCIO INERENTE (Inherent Vice) – sétimo filme de Paul Thomas Anderson e a primeira adaptação cinematográfica de um romance de Thomas Pynchon, será exibido no Noitão Especial Paul Thomas Anderson, projeto realizado pelo Caixa Belas Artes com a Warner Bros.. A maratona acontece na sexta-feira, 20/3, a partir das 23 horas, e além de Vício Inerente outros dois filmes do diretor serão exibidos aos fãs. A agenda completa segue abaixo.

Inherent Vice-Official Poster Banner PROMO EW-19AGOSTO2014

Inherent Vice-PHOTOS PROMO-10DEZEMBRO2014-08

Quando a ex-namorada do detetive particular Doc Sportello aparece repentinamente com uma história sobre seu atual namorado latifundiário bilionário, por quem por acaso está apaixonada, e um plano da esposa dele com o amante dela para sequestrar o ricaço e colocá-lo em um manicômio… bem, é fácil pra ela falar.

É o fim dos psicodélicos anos 60 e a paranoia está tomando conta do dia a dia, e Doc sabe que “amor” é só mais uma dessas palavras que está na moda no momento, assim como “viagem” ou “bacana”, que também estão sendo muito usadas por aí.

Com um elenco diversificado de personagens que conta com surfistas, traficantes, drogados e roqueiros, uma agiota assassina, detetives da LAPD, um saxofonista trabalhando disfarçado, além de uma entidade misteriosa conhecida como Golden Fang…parte um filme noir de surf, parte uma brincadeira psicodélica – tudo Thomas Pynchon.

O filme apresenta as estrelas de cinema indicadas ao Oscar® Joaquin Phoenix (“O Mestre”, “Johnny & June”), Josh Brolin (“Bravura Indômita”, “Onde os Fracos Não Têm Vez”) e Owen Wilson (“Os Excêntricos Tenenbaums”, “Meia Noite em Paris”); Katherine Waterston (“Conduta de Risco”, e da série “Boardwalk Empire”); os vencedores do Oscar® Reese Witherspoon (“Johnny & June”) e Benicio Del Toro (“Traffic”); Martin Short (“Frankenweenie”); Jena Malone (“Jogos Vorazes”); e Joanna Newsom (da série “Portlandia”).

O indicado ao Oscar® Paul Thomas Anderson (“Sangue Negro”, “O Mestre) dirige Vício Inerente a partir de um roteiro que ele escreveu baseado no romance de Thomas Pynchon. Anderson também produz o filme, juntamente com os produtores indicados ao Oscar® JoAnne Sellar e Daniel Lupi (“Sangue Negro”). Scott Rudin e Adam Sommer trabalharam como produtores executivos.

A equipe criativa por trás das cenas inclui o diretor de fotografia ganhador do Oscar® Robert Elswit (“Sangue Negro”), o designer de produção David Crank (“O Mestre”), o editor indicado ao Oscar® Leslie Jones (“Além da Linha Vermelha”), e o figurinista vencedor do Oscar® Mark Bridges (“O Artista”). A trilha sonora foi composta por Jonny Greenwood do Radiohead.

Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com IAC Filmes, e produção de Joanne Sellar/Ghoulardi Film Company, Vício Inerente. Com lançamento nacional previsto para 26 de março de 2015, o filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

PROGRAMAÇÃO “NOITÃO PAUL THOMAS ANDERSON” 

Sala 1 – Villa-Lobos

23h00 – Vício Inerente (148 min)
02h00 – Filme surpresa 1
05h40 – Filme surpresa 2
*Término às 08h00

Sala 2 – Cândido Portinari

23h20 – Vício Inerente (148 min)
02h20 – Filme surpresa 1
05h20 – Filme surpresa 2
*Término às 08h30

Sala 3 – Oscar Niemeyer

23h10 – Vício Inerente (148 min)
02h10 – Filme surpresa 1
05h20 – Filme surpresa 2
*Término às 07h50

SERVIÇO

CAIXA BELAS ARTES – Noitão Especial Paul Thomas Anderson
Data: sexta (20.03), a partir das 23h
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – Tel: 11 2894 5781
Site: www.caixabelasartes.com.br
Ingressos: R$ 34,00 (inteira) e R$ 17,00 (meia, para estudantes, correntistas do banco Caixa Econômica Federal, melhor idade). Tem poltronas numeradas.

Sala 1 Villa-Lobos: 295 lugares
Sala 2 Cândido Portinari: 274 lugares
Sala 3 Oscar Niemeyer: 151 lugares
* Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.

Venda dos ingressos: na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site www.ingresso.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 20 março, 2015 12:35


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos