Começam as filmagens da aventura baseada no clássico O LIVRO DA SELVA

Começaram as filmagens do novo longa da Warner Bros. Pictures, a adaptação para cinema em 3D do clássico O LIVRO DA SELVA (Jungle Book: Origins)de Rudyard Kipling, marcando a estreia de Andy Serkis como diretor. A aventura, que vai combinar live action e a técnica de captura de movimento, tem a participação de um impressionante time de estrelas, incluindo os vencedores do Oscar® Christian Bale e Cathe Blanchett e o indicado ao Oscar® Benedict Cumberbatch.

O longa mostra a origem e formação do menino Mogli, um humano criado por uma matilha de lobos na selva da Índia. Conforme vai aprendendo as duras regras da selva, sob a tutela de um urso chamado Baloo e de uma pantera chamada Bagheera, Mogli é aceito pelos animais da selva como um dos seus, menos pelo temido tigre Shere Khan. Mas existem perigos maiores a espreita na selva, como quando Mogli se confronta com sua origem humana.

Os atores que interpretam os papéis dos personagens animais da história são: Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”, “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”) como o tigre Shere Khan; a vencedora do Oscar® Cate Blanchett (“Blue Jasmine”, “Cinderela”) como a cobra Kaa; o vencedor do Oscar® Christian Bale (“O Vencedor”, trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas”) como a pantera Bagheera; Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: O Confronto”, trilogia “O Senhor dos Anéis”) como o urso Baloo; Peter Mullan (“Hércules”, “Cavalo de Guerra”) como o líder da matilha dos lobos Akela; Tom Hollander (filmes “Piratas do Caribe”, “Orgulho e Preconceito”) como a hiena Tabaqui; Naomie Harris (“Mandela”, “007 – Operação Skyfall”) como Nisha, a loba que adota o bebê Mogli como um de seus filhotes; Eddie Marsan (“Branca de Neve e o Caçador”, “Sherlock Holmes”) como Vihaan, o companheiro de Nisha; e Jack Reynor (“Transformers: A Era da Extinção”) como o irmão lobo de Mogli. Entre os humanos está o jovem ator Rohan Chand (“A 100 Passos de Um Sonho”, “O Grande Herói”), que faz o papel de Mogli, o menino criado por lobos.

O filme é produzido por Steve Kloves, que escreveu sete adaptações dos filmes “Harry Potter” e Jonathan Cavendish (“Elizabeth: A Era de Ouro”, “Bridget Jones: No Limite da Razão”), com Nikki Penny (“Gravidade”) como produtora executiva. O roteiro foi escrito por Callie Kloves, baseado nas histórias de Kipling.

Completando a equipe de colaboradores de Serkis estão Gary Freeman (“Cinderela”), o editor vencedor do Oscar, Mark Sanger (“Gravidade”) e a figurinista também vencedora do Oscar Alexandra Byrne (“Elizabeth: A Era de Ouro”).

O filme tem lançamento previsto para outubro de 2016.

Jungle Book Origins-Promo-19Março2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *