​Projeto itinerante leva teatro e palestras sobre nutrição para alunos e professores de Santa Bárbara d’Oeste

Alimentação saudável é o tema principal do projeto O Jovem no Centro da Roda que cai na estrada e chega a Santa Bárbara d’Oeste. O projeto itinerante oferece aos alunos e professores de escolas municipais da cidade palestras e apresentações teatrais em uma carreta, levando muita informação e diversão sobre hábitos alimentares, sua importância e como melhorá-lo. No dia 26 de março, a criançada vai se divertir e aprender com a peça teatral que será apresentada às 8h00, 9h30, 14h00 e 15h30 no estacionamento do Atacadão.

Cerca de 1.500 alunos de 6 a 12 anos de escolas públicas da cidade assistirão a um teatro infantil que conta a história do menino Xandinho e seus amigos, que fala sobre alimentação saudável mostrando de maneira divertida para as crianças os benefícios de uma alimentação balanceada.

Já os professores destas escolas participarão de uma palestra com a nutricionista Carla Fiori no dia 25 de março, com distribuição de cartilhas educativas. A palestra busca passar conhecimento para estes professores sobre o material para que possam trabalhar junto com as crianças sobre o tema mesmo após o término das atividades do projeto.

O projeto O Jovem no Centro da Roda conta com a realização da Inovarte com recursos da Lei Rouanet, contando com o patrocínio do Atacadão.

O espetáculo

A peça de teatro conta a história de Xandinho e seus amigos. Xandinho é um garoto muito esperto que adora se fantasiar de diferentes heróis e toda vez que ele se encontra com um problema, inventa um novo super-herói, pede para a mãe costurar um novo uniforme e sai em disparada para ajudar seus amigos (que na verdade acabam o ajudando). Nesta aventura, Xandinho percebe que seus amigos estão sendo atacados por um vilão e três raios super poderosos: Raio Mesmice – Faz com que suas vítimas comam apenas uma coisa só, Raio Chatice – faz com que as crianças sejam enjoadas para comer e Raio Gulodice – faz as crianças comerem demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *