“Mostra Rio 450” da UNISUAM reúne cinco exposições

Para celebrar o aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, o Centro Cultural da UNISUAM (CCult) realiza, durante todo o mês de março, a Mostra Rio 450, que reúne cinco exposições e exibições de filmes que remetem à Cidade Maravilhosa.

No Centro Cultural, na unidade Bonsucesso da Instituição de Ensino, são três exposições. Uma delas é a Cenas In Rio, que reúne 15 imagens capturadas pelo fotógrafo Alexandre Silva que retratam o cotidiano do Rio. Já na Exposição Playmobil os visitantes vão poder ver vitrines em que os famosos bonecos foram colocados em cenas que mostram o cenário mais popular da cidade: um dia de praia e um bloco de carnaval. Também no CCult, até o final do mês os visitantes terão a chance de prestigiar a Exposição dos Pintores de Boca, que expõe uma coletânea de 25 quadros que tem como plano de fundo a Cidade Maravilhosa e que foram feitos pelos artistas da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), fundada em 1956.

Ainda na unidade Bonsucesso da UNISUAM, o Corredor Cultural recebe a Exposição Quadros do Rio, que reúne as obras do escultor e pintor Gilberto Barreto Oliveira. Com técnica de pintura mista óleo e acrílica, os quadros ilustram cenas de pontos conhecidos da cidade.

Já na unidade Campo Grande da UNISUAM, a exposição Cotidiano de Chita reúne imagens multicoloridas de personagens simples e reais do interior do Brasil, em cenas cotidianas e festivas, todos vivos nas flores e florões, listras e outras padronagens da chita.

Todas as exposições da Mostra Rio 450 são abertas ao público e com entrada gratuita. O horário de visitação é de segunda a sexta, de 9h às 21h, e aos sábados, de 08 às 12h. Outras informações pelo www.unisuam.edu.br/ccult

SERVIÇO
Mostra Rio 450
Quando: Até 04 de abril
Horários de Visitação: de segunda a sexta, de 9h às 21h, e aos sábados, de 08 às 12h
Onde: Cenas In Rio e Exposição Playmobil – Ccult – Av. Paris, 72 – Bonsucesso
Exposição de Pintores de Boca – Corredor Cultural – Av. Paris, 72 – Bonsucesso
Cotidiano de Chita – Corredor Cultural Campo Grande – Avenida Cesário de Melo, 2.571 – Campo Grande
ENTRADA GRATUITA

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *