Espetáculo Urubu Come Carniça e Voa!, do Grupo Clariô, faz sessão única e gratuita no TATUAPÉ

O projeto 2º BaZar de Espetáculos convida para sua primeira apresentação de 2015 o espetáculo “Urubu Come Carniça e Voa!”, do Grupo Clariô de Teatro. A sessão, única, será realizada na Biblioteca Cassiano Ricardo, no Tatuapé, dia 14 de março de 2015, às 14 horas, gratuitamente.

“Urubu Come Carniça e Vôa!” investiga a vida e obra do poeta pernambucano Miró de Muribeca. Nela, a personagem fundamental é o próprio autor Miró de Muribeca, que lança seu olhar cheio de questionamentos à sociedade. Ele, também “marginal”, é quem assume os depoimentos e descaradamente se coloca, revelando sua condição como poeta, negro, pobre e morador de um conjunto habitacional construído em torno de um imenso lixão chamado “Muribeca”.

Existe nessa montagem a ideia de explorar não apenas o texto, mas a vida do autor. Não como uma biografia, mas como forma de compreender a escrita por meio de sua história e de seu modo, peculiar, de se comunicar através da palavra.

Miró, além de poeta, é um artista performático, que propõe uma maneira muito particular de alcançar, por meio do corpo e voz, todas as entrelinhas de seus próprios escritos. Um corpo disforme, unido a uma voz que pode se confundir com um choro ou urro de um animal selvagem que mora ali, e parece querer sair a todo instante, mas não sai. Então se ri de tudo pra não morrer.

O objetivo do Grupo Clariô ao fazer essa montagem foi alcançar novos caminhos estéticos e verticalizar as questões sobre a marginalidade do povo brasileiro.

PROGRAMAÇÃO

Espetáculo “Urubu come carniça e vôa!”, do Grupo Clariô de Teatro (SP)
Data:
14 de março de 2015 – Sábado – 14h
Local: Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo
Endereço: Av. Celso Garcia, 4200 – Tatuapé)
Duração: 60 min
Classificação: 12 anos
Lotação: 50 lugares. (sem acesso para PNE)

SERVIÇO
Mostra 2º BaZar de Espetáculos
Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo
Endereço: Av. Celso Garcia, 4200. Tatuapé – São Paulo, SP
Tel. (11) 2092-4570 e (11) 2942-9952.
Lotação: 50 lugares (sem acesso para PNE)
Entrada franca – retirar ingressos com 15 minutos de antecedência

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *