Projeto que oferece oficinas gratuitas de coral para alunos de escolas públicas de Jundiaí

A HORIBA Instruments Brasil está patrocinado o projeto “Oficinas Ventura” que é realizado com recursos do PROAC –Programa de Ação Cultural pela 3S Projetos. O projeto oferecerá aulas gratuitas de coral que acontecem no mês de março para alunos do ensino público da cidade de Jundiaí.  Serão duas turmas de 30 alunos, entre crianças e adolescentes, com aulas ministradas na Escola Antônio Cintra Gordinho e na Talita Kum Oficinas Educacionais, nos dias  11, 18 e 25 de Março de 2015.

Ao longo deste período os participantes terão uma introdução musical, evoluindo para o aprendizado das técnicas de canto, que contemplam a audição e execução musical através de músicas conhecidas e instrumentos de fácil manuseio.

A oficina de coral será ministrada por dois professores: Bruno Buzzo e Janice Pezoa formados pela Unicamp e atuantes em Campinas. A maneira proposta para este desenvolvimento musical é através da participação direta dos envolvidos, em exercícios e brincadeiras que têm como fio condutor os próprios instrumentos musicais. No dia 30 de março haverá uma apresentação, aberta ao público, com todos os alunos na Escola Antônio Cintra Gordinho.

As atividades abrangem também um caráter demonstrativo, onde os músicos oficineiros interpretarão músicas de diversos estilos musicais. Durante o projeto os participantes que demonstrarem habilidade em algum instrumento específico, terão a oportunidade de se desenvolver no repertório sugerido. Participantes que nunca tiveram contato com um instrumento musical poderão fazê-lo pela primeira vez. A musicalização será desenvolvida juntamente com as demonstrações dos instrumentos e brincadeiras onde os participantes explorarão a criatividade e ritmos com sua própria voz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *