Prestes a embarcar para EUA e México, Apanhador Só lança clipe ao vivo

É fora do Brasil que a banda de Porto Alegre dá início à agenda de 2015 após merecidas férias. Os gaúchos, que circularam intensamente pelo país com o premiado álbum Antes que Tu Conte Outra (2013), vêm consolidando a plateia internacional desde o ano passado, quando visitaram México, Colômbia e Uruguai.

De 13 a 21 de março, o Apanhador Só leva a bandeira verde e amarela a alguns dos maiores eventos de música da América. Nesta quinta, o grupo toca no palco principal do Vive Latino, na Cidade do México, ao lado de artistas como Robert Plant e The Specials. Em seguida, em 14/3, a banda segue para Guadalajara, onde se apresenta no projeto Sonido Global, que ainda recebe os colombianos do Bomba Estéreo. De volta ao Distrito Federal, o trio toca na feira internacional MEXIMM, no dia 14.

Depois, é vez de embarcar para Austin, no Texas, onde o Apanhador Só realiza três apresentações no South by Southwest, nos palcos Casa Brasil, MMF LATAM e Contrapedal (neste último, eles dividem a noite com os argentinos do Él Mató a un Policía Motorizado), de 17 a 20/3. A turnê termina na capital mexicana, em noite de integração com os chilenos do Denver, no El Caradura.

Para celebrar a viagem, a banda liberou em seu canal no YouTube clipe de “Não Se Precipite“. Com direção de Antonio de Paula Ternura e Biel Gomes, o vídeo traz cenas do show de lançamento de Antes que Tu Conte Outra no belo Theatro São Pedro, na capital gaúcha.

Indicado ao Grammy Latino e Prêmio Multishow, vencedor do Prêmio APCA (“disco popular”) e Açorianos de Música (“álbum pop”), e uma das obras mais mencionadas em listas de melhores do ano, Antes que Tu Conte Outra colocou o Apanhador Só na linha de frente da nova música brasileira. Com produção de Gustavo Lenza (Céu, Lucas Santtana) e Zé Nigro (Curumin), o disco ganhou edição em vinil em 2014, na estreia do projeto NOIZE Record Club.

Ao vivo, Alexandre Kumpinski (voz, guitarra e violão), Felipe Zancanaro (voz, guitarra, bateria, percussão-sucata e mpc) e Fernão Agra (voz, baixo, teclado, lira, percussão-sucata) contam com reforço dos músicos de apoio Diego Poloni (guitarra e teclado) e “Kbça” (bateria e percussão-sucata).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *