​Peça teatral é apresentada para alunos do ensino público de Monte Mor e Elias Fausto

No total serão oito apresentações da peça Água é Vida divididas entre Monte Mor e Elias Fausto para alunos de escolas públicas matriculados no ensino fundamental das cidades. No dia 10 de março em Elias Fauto estão marcadas duas apresentações no período da manhã na Escola Prefeito Joao Guedes Pinto Junior e na parte da tarde mais duas sessões na Escola Gerardo Mário Tornatori. Já as quatro apresentações em Monte Mor acontecem no dia 11 de março no Auditório da Prefeitura.

Com duração de 40 minutos a peça “Água é Vida” apresenta como conceito uma problemática atual, a conservação da água. Com intenção de apresentar ao público formas simples de como através de pequenos gestos podemos amenizar o consumo da água, evitando o desperdício e preservando esse recurso tão essencial à vida.

As apresentações fazem parte do projeto “Vamos Cuidar do Nosso Mundo V” e é produzido pela 3S Projetos com recursos captados através da Lei Rouanet. É um projeto que tem como objetivo difundir ao público infantil a importância da conservação do meio ambiente, preservando nossos recursos naturais e desenvolver o conceito de responsabilidade social através das artes cênicas. No último dia 9, a cidade de Cordeirópolis recebeu a peça, que foi apresentada para cerca de 800 crianças no Teatro Municipal.

A peça: Apresentada pela Troupe Trotte, a peça conta a história de Lalá e Lili, duas irmãs espertas e sapecas, adoram estudar e brincar, mas um dia conhecem o Dr. Mattos , um cientista que descobriu que no futuro quase não há mais água nem florestas, pois o homem está acabando com tudo. Mas o Dr.Mattos explica que todos podem fazer a diferença e que as grandes mudanças dependem primeiro das pequenas e que até as crianças podem fazer parte dessas mudanças. Juntas elas descobrem que salvar o planeta é uma questão de atitude, e juntas ensinarão todas as crianças pequenos gestos que podem salvar a água e o nosso planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *