Sesc São José dos Campos apresenta a exposição “Amantikir, a Serra que Chora”

De 10 de março a 03 de maio, o Sesc São José dos Campos apresenta a exposição “Amantikir, a Serra que Chora” do fotógrafo joseense Ricardo Martins.

A exposição explora a história do Vale do Paraíba, narrada visualmente de forma poética, desde o nascer do dia, perpassando o pôr do sol e chegando ao céu noturno e estrelado da Mantiqueira.

Em seu trabalho, o autor se propôs a resgatar o folclore local, com lendas centenárias que povoam as crenças dos habitantes do lugar.

Lançamento do livro “Amantikir, a Serra que Chora”

As fotografias e conteúdos da exposição fazem parte também do novo livro homônimo do fotógrafo, que será lançado na abertura da exposição, dia 10, terça, às 19h30 no Sesc São José dos Campos.

Durante o encontro, o fotógrafo Ricardo Martins conversa com o público sobre os diversos aspectos do seu trabalho, que conta com textos do jornalista Júlio Ottoboni.

“Como uma revelação e aprovação da própria serra, deparei-me com a cena onde uma cortina de chuva banhava a Mantiqueira, fazendo suas folhas, suas rochas e seus rios chorarem e, assim, revelarem-se a mim algum de seus segredos guardados por mais de 60 milhões de anos”, destaca Ricardo na apresentação de sua obra.

SERVIÇO
Exposição “Amantikir a Serra que Chora” de Ricardo Martins.
Data: De 10 de março a 03 de maio
Área de Exposição do Sesc
Grátis
Recomendação etária Livre.

Lançamento do livro “Amantikir, a Serra que Chora”
Com Ricardo Martins
Data: 10, terça, às 19h30
Auditório
Grátis
Retirada de convites com 1h de antecedência
Recomendação etária 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *