Brothers of Brazil lança disco “Melodies From Hell”

A dupla Brothers of Brazil, formada pelos irmãos Supla e João Suplicy, lança seu terceiro disco, “Melodies from Hell”, produzido pelos norte-americanos Jon Tiven e Jimmy Walls. O álbum gravado e masterizado no estúdio Yes Master, em Nashville (Tenessee/EUA), traz quatorze faixas autorais, incluindo os singles ‘Tudo Pelo Poder’ e a faixa-título, lançados previamente.

No projeto Brothers of Brazil, Supla e João Suplicy reúnem referências e experiências de suas carreiras solo que resultam numa produção musical original, ao mesmo tempo popular e ousada, com letras irreverentes e sonoridade concisa. A habilidade dos músicos com seus respectivos instrumentos e sua construção musical reafirmam a cada disco o caráter autoral da dupla por onde quer que passem. João confere ao violão de cordas de nylon um punch de guitarra em atmosfera rocker, enquanto Supla explora com domínio e energia até recursos menos convencionais da bateria. Exímios instrumentistas e donos de uma poderosa presença de palco, os irmãos promovem apresentações ao vivo pulsantes, que já passaram pelos palcos dos mais importantes festivais de música em todo o mundo, como o Warped Tour (EUA), Lollapaloza Brasil, além de já terem dividido o palco com nomes como Adam Ants, Gogol Bordelo e Flogging Molly.

A escolha dos superprodutores Jon Tiven e Jimmy Walls para assinar o novo disco, passou por indicação da ex-modelo e cantora norte-americana Bebe Buell, mãe da atriz Liv Tyler, filha de Steven Tyler (Aerosmith). Jon trabalhou com grandes nomes da música mundial, como B.B. King, Robert Plant (Led Zeppelin) e Black Francis (Pixies), e Jimmy produziu Das Damen e dois discos de Bebe. “O Jimmy foi um cara fantástico que conseguiu nos deixar muito calmos na hora de produzir e o Jon tem um background riquíssimo, é um conhecedor de música e da vida. O cara já tocou com todo mundo de alto gabarito. Ele fez a gente realmente se concentrar nos arranjos e sempre estava pronto para arriscar musicalmente, seja com um instrumento diferente ou um arranjo de vocal”, contam os irmãos.

Com referências que vão de João Bosco e Baden Powell até Carole King e Public Image Ltd, as músicas de “Melodies from Hell” foram compostas em 2013, no período em que os músicos estavam em turnê internacional e gravavam o programa ‘Brothers Na Gringa’, que registrou a vida dos músicos na estrada para um canal de TV aberta. O disco absorve suas diversas referências com personalidade e não segue uma ideia conceitual ou uma proposta fechada, muito pelo contrário. Os músicos exploram instrumentos de percussão como a conga em diferentes momentos nas faixas “‘Never Let You Go” e “Wonderfully Clear”, enquanto uma aura bossa nova destaca-se em “Bowling”, em que conta com uma parceria com o inglês Hugh Cornwell (Ex-The Stranglers). “Melodies From Hell” também mostra uma busca pela latinidade aqui e ali, pitadas de ska em “Domingo de Manhã”, canções divertidas como “Go Go Girl” e “Malibu Barbie” e ainda mostra um lado mais obscuro e sensível na faixa “Just To Fly”. “A criação desse álbum foi como uma pintura, a gente foi pincelando até que um resultado que nos agradasse muito surgisse na tela. Já ao vivo transformamos essa arte em energia, da maneira mais real possível. Todas as músicas que fizemos pra esse trabalho já testamos em uma porção de shows, e sentimos um bom retorno do público”, revela Supla.

O duo Brothers of Brazil tocam quase todos os instrumentos no disco “Melodies from Hell,” além de contar com a participação especial do produtor Jon Tiven, que já tocou com Rolling Stones e Iggy Pop, no sax de “Domingo de Manh㔠e “Brasileiro Rock ‘n’ Rolla”; flauta em “Bowling” e gaita em “Go Go Girl”. Já Sally Tiven assume o baixo na faixa “Tudo pelo Poder”.

Sobre Brothers of Brazil – Projeto formado pelos irmãos João Suplicy e Supla, o Brothers of Brazil foi batizado pelo ex-empresário da banda The Clash, Bernard Rhodes, e tem três discos lançados: “Punkanova”(2009), “Brothers of Brazil”(2011) e “Melodies from Hell” (2014). Desde o primeiro álbum, a banda revela as influências de cada um de seus integrantes: O punk rock e a bossa nova. O resultado dessa união de supostos extremos resulta em uma sonoridade autêntica, que se reafirma e consolida a cada lançamento do grupo. O duo já passou por festivais nacionais e internacionais  de grande porte como Warped Tour (EUA), SWU, Planeta Terra e Lollapalooza Brasil, além de sair em turnê com nomes como Flogging Molly, Adam Ants, Pennywise, The Addicts e Hugh Cornwell (ex-The Stranglers). A banda foi indicada em 2012 na categoria melhor banda em premiações como o VMB, da MTV, e no mesmo ano a música “On My Way” foi escolhida como uma das melhores faixas do ano, pela revista Rolling Stone Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *