Apenkooi Brasil chega a sua segunda edição

No próximo dia 21 de março, sábado, a partir das 12h, o Campo de Marte em São Paulo ira receber a segunda edição do Apenkooi Brasil, festival de música eletrônica open air que neste ano conta com a parceria do D-EDGE para apresentar um line-up de peso com grandes nomes da e-music mundial durante doze horas de evento.

Entre as atrações internacionais confirmadas estarão presentes o americano Seth Troxler (Visionquest) que fará back2back inédito com os também americanos The Martinez Brothers (Tuskegee), além do aclamado DJ e produtor francês Agoria(Innervisions) e o grego CJ Jeff (Bunny Tiger). Completa o line up os brasileiros Renato Ratier, Adnan Sharif, Raphael Carneiro e HNQO.

O Apenkooi foi criado em 2006 pelos holandeses Jasper Goossen e Tom Veldhuis com o objetivo de promover artistas da nova cena eletrônica e os brasileiros Alexandre Pansera e Raphael Carneiro, da Vikings Entertainment, foram os responsáveis por trazer a primeira edição ao país. O nome Apenkooi vem de uma gincana infantil comum nas escolas holandesas praticada inicialmente dentro de um ginásio de ginástica olímpica, durante a aula de educação física, onde as crianças tem que passar por uma sequência de obstáculos sem tocar no chão. Em outros países europeus, como na Inglaterra, o jogo leva o nome de “Monkey Cage”, que serviu de inspiração para a logomarca do projeto. O Apenkooi é responsável por produzir os maiores festivais na Holanda, como o KingsDay, Amsterdam Open Air, DGTL Festival Valhanna Festival e Live On Stage Festival.

A primeira edição que aconteceu no ano passado reuniu mais de duas mil pessoas, do meio dia até meia noite, também no Campo de Marte. Nomes como Jamie Jones, Adriatique, HQNO, Tapesh e Renato Ratier foram as estrelas da primeira festa. Agora em sua segunda edição a expectativa é de um publico de seis mil pessoas. O sistema idealizado para o  Apenkooi 2015 emitirá aproximadamente 200.000W de luz e o sistema de som será o JBL VTX, mesma estrutura utilizada no palco principal do Rock in Rio, palco alternativo do Lollapalooza, Circuito Banco do Brasil, Monsters of Rock e shows de bandas como The Rolling Stones e Foo Fighters.

Pansera conta que depois de muitas pesquisas para um festival de música eletrônica, ele e o sócio acabaram escolhendo o Apenkooi. “Na hora o Rafael falou que tinha ido à edição de 2011 na Holanda e que tinha sido o máximo, tinha adorado aquele festival e que poderíamos tentar idealizá-lo aqui. Na hora pensei que não deveria ser difícil. Então formulamos um e-mail e enviamos para o contato do site do Apenkooi. Depois de duas semanas e nenhuma resposta deles, resolvi ligar e o Jasper atendeu. Expliquei a nossa ideia e depois de falarmos algumas vezes por telefone e e-mail, fomos para Amsterdã para conhecer a empresa e tratar de negócios,” explica o empresário paulista.

Para esta edição de 2015, o festival contará com a parceira e expertise de um dos mais premiados clubes do Brasil e do mundo, o D-EDGE. “A primeira edição foi um grande sucesso. Todos aguardavam pela segunda, mas o que ninguém imaginou foi queApenkooi Brasil e o D-EDGE fossem se juntar para tornar o evento ainda maior e proporcionar a melhor festa já vista em São Paulo”, conclui Carneiro.

SERVIÇO
Apenkooi Brasil
Data:
21/03/2015
Local:
Aeroporto Campo de Marte
Endereço:
Av. Santos Dumont, 1979 – Santana, São Paulo – SP
Horário:
12h
Informações:
http://apenkooi.com.br/
Ingressos:
1º lote antecipado – R$100,00. Porta R$ 160,00
Censura:
18 anos (Menores de 18 anos só terão acesso ao evento acompanhados dos pais ou responsáveis legais)
Line up: Seth Troxler B2B The Martinez Brothers

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *