Unidade de São Carlos do SESC exibe “O Sonho de Wadja” e “A Pedra da Paciência” no domingo

O SESC SÃO CARLOS disponibilizou informações sobre a programação de cinema para este final de semana. Abaixo você confere a programação completa.

Sem rosa. É choque!
Num mundo historicamente dominado por hábitos e costumes conservadores, as mulheres superaram e continuam a ter que superar as velhas amarras opressoras. Os filmes deste mês, buscam apresentar o protagonismo de algumas mulheres donas de si e que extrapolam o seu tempo e espaço.

Realidades dos universos árabe e muçulmano se destacam em O Sonho de Wadja e a Pedra da Paciência, tendo como protagonista a atriz Golshifteh Farahanki, a qual foi proibida de retornar ao seu país, o Irã, após ter posado nua. Já as produções Caramelo e E agora, aonde vamos? têm direção da cineasta e atriz libanesa Nadine Labaki. Ela que conviveu, durante a infância, com a guerra em seu país. Por fim, o documentário Libertem Angela Davis aborda a vida da ativista que participou dos Panteras Negras e do Partido Comunista americano, na década de 70 nos EUA, e representa a luta pelos direitos humanos de forma geral.

Teatro. GRÁTIS. Retirada de ingressos no dia da atividade.

O Sonho de Wadja
ALE/ARA, 2012. cor. 35 mm. 100 min. Ficção.

Wadjda é uma menina de 12 anos e mora no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos. Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, ela vê uma bela bicicleta verde à venda. Wadjda gostaria de comprar a bicicleta, para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem, garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha.

Dia 8, domingo, às 17h. Livre.

A Pedra da Paciência
AFE/ALE/FRA/ING, 2014. cor. DVD. 102 min. Ficção.

No Afeganistão, uma linda mulher cuida de seu marido em um quarto decadente. Ele é um herói de guerra e está em estado vegetativo, após um levar um tiro no pescoço. Abandonado pelos companheiros do Jihad e por seus irmãos, sua mulher o observa e começa uma confissão solitária, falando sobre sua infância, seus sofrimentos, sua solidão e seus sonhos. Por meio de suas palavras para o marido, ela procura um caminho para recomeçar a vida.

Dia 8, domingo, às 19h. 12 anos

Sesc São Carlos-O Sonho de Wadja-01

SERVIÇO
Evento: Programação de cinema para o fim de semana
Data: 08 de Março de 2015 – Domingo| Horário: 17h e 19h
Local: Teatro da Unidade de São Carlos do Sesc
Endereço: Av. com. Alfredo Maffei, 700 Jd. Gibertoni 13560-649 São Carlos
Classificação etária: consultar acima.
Informações para o público: (016) 3373-2333

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *