Sesc Taubaté oferece encontro de gerações através do teatro e histórias

O Sesc Taubaté realiza no mês de março, atividades de integração de gerações, com o Teatro Intergeracional e Trocando Histórias pelo programa Sesc Gerações, que,  por meio de atividades culturais e de lazer,  favorece a convivência entre crianças e idosos, contribuindo para a redução do preconceito etário e  para a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

Todas às  quartas – feiras, das 8h30 às 10h, o Trocando Histórias possibilita um  encontro que visa incorporar diferentes idades. Trata-se de um encontro voltado para o público infantil, do programa Curumim e os idosos, com o intuito de estabelecer vínculos de convivência entre idades distintas, através de atividades que promovam a socialização, o conhecimento e o respeito.

Com a orientação de Fernanda Cabral, atriz, arte-educadora e gestora cultural as atividades são desenvolvidas da perspectiva literária como a contação de histórias, misturando interpretações, brincadeiras, leituras e roda de conversa com oficinas e dinâmicas que facilitam o reconhecimento das diferenças e afinidades de forma a minimizar o preconceito de idade e favorecer o convívio e respeito entre as gerações.

As sextas-feiras, das 14h às 17h, o encontro é no Teatro Intergeracional com Milena Cerqueira, ministrando o curso destinado  a pessoas de todas as idades e com interesse em comum para a linguagem teatral. Com o objetivo de promover a socialização entre gerações e manifestar a troca de experiências através do processo de coeducação. Será apresentado ao público técnicas teatrais que possibilitem o autoconhecimento corporal, a estrutura; relação com espaço, objetos e pessoas; capacidades expressivas e motoras, por meio de jogos de improviso e jogos dramáticos.

SERVIÇO
Trocando Histórias
Com Fernanda Cabral
Datas: 5,12,19,26 das 8h às 10h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Inscrições na Central de Atendimento
Grátis

Teatro Intergeracional
Com Milena Siqueira
Datas: 6,13,20,27 das 14h às 17h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *