Destaque da seleção “Un Certain Regard”, FORÇA MAIOR chega aos cinemas do Brasil nesta quinta

Prêmio do júri durante o último Festival de Cannes, na mostra Un Certain Regard (Um Certo Olhar), a comédia dramática FORÇA MAIOR (Force Majeure) estreia nesta quinta-feira, dia 5 de março, em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Goiânia e Belo Horizonte.

Força Maior-Photos-04Março2015-03

Escrito e dirigido pelo sueco Ruben Östlund, realizador dos internacionalmente premiados The Guitar Mongoloid, Involuntary, Play e Incident in a Bank, FORÇA MAIOR oscila, na visão do diretor, entre o drama existencial e a comédia, apresentando-se como uma bem construída tentativa de responder à pergunta: “como os seres humanos reagem em situações inesperadas, como numa catástrofe, por exemplo?”.

Uma família sueca viaja para esquiar nos Alpes franceses. Durante o almoço no topo das montanhas, uma avalanche muda tudo. Os frequentadores do restaurante local são surpreendidos pela neve e a mãe, Ebba, chama por seu marido, Tomas, ao mesmo tempo em que tenta proteger seus filhos. Tomas, por sua vez, luta pela própria vida. No entanto, o desastre anunciado não acontece; a avalanche para antes de atingir o restaurante e a realidade causa risos nervosos. Porém, a inesperada e egoísta atitude de Tomas leva todos a reavaliar seus papéis dentro do núcleo familiar, pairando um ponto de interrogação especialmente sobre o pai. Com a aproximação do fim da viagem, o casamento de Ebba e Tomas entra em xeque enquanto ele luta, desesperadamente, por manter seu papel de patriarca. FORÇA MAIOR é uma comédia de observação do papel masculino na família moderna.

No elenco do filme estão os atores Johannes Bah Kuhnke e Kristofer Hivju (da série de TV “Game of Thrones”), Kristofer Hivju, Clara Wettergren, Vincent Wettergren.

Força Maior-Photos-04Março2015-02

Força Maior-Photos-04Março2015-04

Força Maior-Photos-04Março2015-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *