Terceira edição da Feira Plana acontece em março no Museu da Imagem e do Som

O MIS, instituição da Secretaria Cultura do Estado de São Paulo, recebe, pelo terceiro ano consecutivo, a Feira Plana – evento que reúne editores independentes, artistas que fazem livros, zineiros, quadrinistas e guerrilheiros de todo o Brasil, selecionados pela idealizadora e curadora Bia Bittencourt.

Em sua terceira edição, a Feira destaca as publicações fotográficas, fotolivros, fotozines, e promove discussões ao redor da fotografia contemporânea, transformando o evento em um fórum pra debater grandes temas escolhidos anualmente. A Feira Plana 3 triplicou suas atividades: são dez mesas e palestras incluindo uma fala do teórico alemão Jörg Colberg, que questionará a superficialidade de grande parte da produção contemporânea e a redefinição da maneira como consumimos imagens após a avalanche da internet.

Dentre as oficinas, haverá manipulações em fotografia, produção de zines com diferentes técnicas de impressão, como o Risograph, e uma saída fotográfica com o holandês Erik Van der Weijde da editora de fotolivros 4478zine. Na área externa do museu, além dos expositores, este ano a Feira Plana abre espaço para a Escola Livre, escola de design e artes que receberá, de hora em hora, grandes nomes do design brasileiro para entrevistas e conversas com fluxo de entrada e saída livre.

Confira a programação completa no site: http://www.feiraplana.org/

SERVIÇO
Feira Plana 3
Data: 07 e 08.03
Horário: a partir das 12h
Local: Auditório MIS (172 lugares), Auditório LABMIS (66 lugares), área externa, foyer do Auditório MIS e Sala de interfaces.
Ingressos gratuito
Classificação: livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *