De Copacabana a Gávea: “Elvis & Madona” na estreia da Cinemateka no Jockey

O premiado “Elvis & Madona”, primeiro longa do diretor Marcelo Laffitte, com Igor Cotrim e Simone Spoladore como protagonistas da trama, é o filme de estreia da CINEMATEKA NO JOCKEY, dia 4 de março, quarta-feira, às 19h, no Centro de Referência Cultura Infância/Teatro Municipal do Jockey.

O filme, uma comédia romântica sobre a relação amorosa entre um travesti e uma lésbica, recebeu várias premiações em festivais ao redor do mundo e foi um dos principais destaques na edição de 2010 do Tribeca Film Festival de Nova York.

Apesar da temática pouco convencional, a trama que tem Copacabana como pano de fundo, reflete bem a diversidade cultural presente em grandes centros urbanos e o desenrolar do roteiro lembra aqueles das chanchadas da Atlântida, marco do cinema brasileiro. A exibição do filme será seguida de um debate entre o diretor Marcelo Laffitte e a plateia, com a presença confirmada do ator Igor Cotrim, que interpreta o travesti Madona do título.

Sinopse

Elvis, codinome de Elvira, é uma jovem e talentosa fotógrafa que começa a trabalhar como entregadora de pizza para sobreviver. Em sua primeira entrega ela conhece Madona, um travesti que sonha em montar um espetáculo de Teatro de Revista, mas acaba tendo suas economias roubadas por seu amante João Tripé.

À partir desse encontro inusitado, elas se tornam grandes amigas, dividindo muitos problemas e algumas alegrias. Elvis se define como “entendida” enquanto Madona é quase uma mulher. Mesmo com tantas diferenças elas descobrem que o coração não conhece esteriótipos, e o que parecia improvável acontece, elas entram de cabeça numa relação de amor apaixonante.

ELVIS & MADONA – FICHA TÉCNICA

Direção: Marcelo Laffitte
Roteiro: Marcelo Laffitte e José Carvalho
Produção: Marcelo Laffitte e Tuinho Schwartz
Produção Executiva: Sara Silveira e Tuinho Schwartz
Fotografia: Uli Burtin
Música: Victor Biglione
Montagem: Luiz Guimarães de Castro
Som: Márcio Câmara
Edição de som: Lulu Farah
Mixagem: Rodrigo Noronha
Arte: Rafael Targat
Figurino: Rô Nascimento
Maquiagem: Marina Beltrão
Imprensa: Mariana Bezerra
Duração: 105 min.
Ano: 2010
País: Brasil
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Estúdio: Laffilmes Cinematográfica
Classificação: 14 anos

Sobre a Cinemateka no Jockey

O projeto Cinemateka no Jockey é uma ação conjunta e parceria entre os produtores Bruna Petit, Franz Valla e Renata Imbriani, através de suas produtoras, Petit Premiere, Parangolé Midia e Santa Criattividade, respectivamente.

Tendo como base o Centro de Referência Cultura Infância/Teatro Municipal do Jockey, no Rio de Janeiro, a Cinemateka se propõe a levar ao público títulos selecionados da obra de diretores clássicos e contemporâneos, e o trabalho experimental de uma nova geração, que estimulem o debate de seu impacto e relevância, tendo por base originalidade de roteiro e técnica, no contexto em que foram concebidos.

Em processo de formação de público, o projeto investe inicialmente em títulos alternativos ao circuito comercial, com experimentalismo de técnica e temática original. Neste contexto, obras pouco conhecidas de grandes diretores ou peças quase anônimas podem ser apreciadas sob outra ótica. Uma atenção especial também será dirigida a produção de curtas.

A resposta de público é muito importante e a Cinemateka vai, à medida do possível, procurar atender aos anseios e demanda da plateia, em suas seleções. Em uma próxima fase, serão reeditadas as matinês infantis, com títulos que sigam a filosofia da Cinemateka.

Com esta proposta, a Cinemateka no Jockey aposta no cinema pouco conhecido, curioso e inusitado, suprindo entretenimento de alta qualidade aos amantes da sétima arte.

SERVIÇO

LINGUAGEM: Cinema
DATA: 4 de março, quarta-feira
HORÁRIO: 19H
LOCAL: Centro de Referência Cultura Infância/Teatro Municipal do Jockey
ENDEREÇO: Rua Mário Ribeiro, 410, Gávea (entrada para veículos)

Avenida Bartolomeu Mitre, 1110, Gávea (entrada para pedestres)

TELEFONE: (21) 3114-1286
BILHETERIAS: De quarta a domingo, de 14 às 21h
INGRESSO: R$10,00 inteira e R$5 meia
CLASSIFICAÇÃO: a partir de 14 anos
DURAÇÃO: 105 minutos
CAPACIDADE DE PÚBLICO: 120

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *