Shopping Metrópole abriga exposição de bicicletas criadas por professor e alunos da FEI

O Shopping Metrópole, em parceria com o Centro Universitário da FEI, promove a exposição Bike Innovation, que apresenta réplicas de bicicletas criadas por professor e alunos da instituição de ensino. A mostra contempla réplicas de modelos antigos, que mostram a genialidade de seus criadores, e modernos, que demonstram o que existe de mais avançado em engenharia e materiais. A exposição, gratuita, acontece de 19 de fevereiro a 8 de março, na Praça Central, localizada no 1º Piso.

O público pode conferi-la de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 22h. Os destaques do evento ficam por conta das cópias das bicicletas criadas por Leonardo da Vinci (1490), e pelo francês Conde Mede de Sivrac (1790) – ambas feitas de madeira.

Os clientes que visitarem a mostra também poderão conferir dois modelos futuristas. O primeiro, inspirado em bicicletas de competição, chama a atenção do público, principalmente dos mais jovens, por possuir um visual arrojado e exclusivo. O mesmo acontece com a BF2 – desenvolvida com o que há de mais sofisticado em termos de engenharia e materiais. O modelo segue o padrão ergométrico de bicicletas de competição, mas com alguns diferenciais como rodas orbitais, sistema de transmissão embutida e pintura em flocos de metal e verniz.

Além das bikes, um uniforme para ciclistas também faz parte do evento. A vestimenta foi desenvolvida e confeccionada pelo departamento de Engenharia Têxtil da FEI com tecnologias que contribuem para um bom desempenho dos atletas. A modelagem tem poucas costuras que asseguram reduzir a resistência do ar e para melhorar o conforto térmico foram inseridos furos no tecido, a partir da técnica de corte laser, em áreas onde a transpiração é mais acentuada.

Para Márcia Zoratti e Sousa, gerente de Marketing do Shopping Metrópole, a exposição retrata a evolução das bikes e as mudanças pelas quais passaram ao longo das décadas. “Com a tecnologia existente nos dias de hoje, é difícil imaginar uma bicicleta feita em madeira. Trata-se de uma mostra única e muito interessante. Por isso, esperamos que os visitantes aproveitem e divirtam-se com as curiosidades da exposição”, diz.

SERVIÇO
Exposição Bike Innovation
Data: de 19 de fevereiro a 08 de março
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 22h
Shopping Metrópole
Local: Praça Central – 1º Piso
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200 – Centro, São Bernardo do Campo – SP
Faixa etária: livre
Evento gratuito
www.shoppingmetropole.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *