Sesc Campinas recebe o espetáculo CircoXoteBaião

Com entrada franca, a Cia. Mimicalado, de São Paulo (SP), invade o picadeiro do Espaço Arena do Sesc Campinas nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, a partir das 20h. O número CircoXoteBaião mescla o tradicional do circo com o tradicional do Brasil em um espetáculo dançante e divertido. A atração faz parte do projeto Cabarena, que frequentemente convida artistas circenses para ocuparem o Espaço Arena do Sesc Campinas com trabalhos que fundem os universos do cabaré e do circo.

No picadeiro, o palhaço Calado apresenta um programa de televisão que é exibido para mais de 180 países. Acompanhado sempre por sua assistente Kieta, ele chama os artistas em versos de sextilhas para seu show. Costurando tudo, um trio musical composto por zabumba, sanfona e triangulo toca ritmos como xote, baião e forró. O espetáculo tem duração de 80 minutos.

Mais sobre a Cia. Mimicalado

Em 2002, Leandro Calado e Beatriz Ferreira se conheceram, enquanto trabalhavam no Circo Spacial, ele como palhaço e ela como trapezista, dançarina e acrobata circense. A irmã de Beatriz, Emilia, fazia apresentação de força capilar como India Naypi. A Companhia Mimicalado nasceu da integração pessoal e profissional desses três artistas.

Em 2003, eles já se aventuravam em sua primeira viagem internacional, aos Estados Unidos, para integrar a companhia americana Universoul Circus. Consolidaram, assim, sua parceria através das vivências no exterior. Foram mais de 20 estados americanos em que a trupe se apresentou com números de mimo-clown, força capilar e trapézio. Índia Naypi vive até hoje nos Estados Unidos; Calado e Bia se casaram, tem uma filha chamada Alice e continuam seu trabalho com a Cia. Mimicalado.

Os espetáculos do grupo misturam a técnica da mímica de Calado e a experiência dos 19 anos de circo itinerante de Lona, vividos por Beatriz ao lado de grandes profissionais do Circo tradicional. A companhia já se apresentou em Nova York, Paris, Jeddha, na Arábia Saudita, e em várias cidades brasileiras.

SERVIÇO
CIRCOXOTEBAIÃO –  especial CABARENA
Data:
27 de fevereiro, sexta, às 20h
Sesc Campinas
Local: Espaço Arena
Classificação indicativa: livre
Duração: 80 minutos
GRÁTIS

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *