Raso da Catarina realiza III Mostra Mangue Cultural de Março a Maio 2015

Uma celebração à diversidade cultural toma, mais uma vez, o espaço da Praça Eder Sader, na zona oeste de São Paulo.  Após uma primeira edição bem sucedida no mesmo local, a Associação Raso da Catarina promove apresentações de importantes coletivos da cidade, abrangendo grupos como ‘Pombas Urbanas’, ‘Orquestra de Berimbaus’, Coletivo Favela em Cena, entre outros, do dia 08/03 a 24/05. Diferentes linguagens artísticas serão ponte para interação entre produtores culturais e público, que poderá apreciar atrações de circo; teatro; música; hip hop e culturas populares, de forma gratuita.

Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura em parceria com a subprefeitura de Pinheiros e as instituições Gam Yoga & Bambu Brasil, a ação pretende ampliar a apropriação dos espaços públicos por meio da arte e da cultura, incentivando o engajamento da comunidade para superar as barreiras socioculturais que ainda persistem no bairro.

Programação de Março

Todos os domingos de Março a Maio – 16 horas – Praça Eder Sader 

Jordana – 08/03

Cantora mineira natural da cidade de Ubá MG, seu trabalho possui influências dos ritmos regionais, rock, jazz, e blues. Iniciou sua carreira aos 11 anos de idade cantando em bares, bailes e shows. A artista trás interpretações de grandes nomes da música brasileira como Chico Buarque, Milton Nascimento, Fernando Brandt, Chorão, entre outros. Seu show, intitulado de “Sabor de Vida”, abre a série de apresentações do III Festival Mangue Cultural.

Muccioloco Circus 15/03

A apresentação do grupo Muccioloco Circus se chama ‘Gari Muccioloco’, que estreou com temporada no Teatro Coletivo, em São Paulo, aos sábados e domingos de maio de 2012. O espetáculo já passou por 7 unidades do SESC; sendo contemplada com os prêmios de melhor espetáculo infantil e atores revelação para Pedro Muccioloco e Luka Ianchity, no 9° Festival Nacional de Teatro de Varginha. Também teve atuação enquanto espetáculo convidado do 14° Festival de Inverno de Bonito-MS, além de ter sido apresentado em escolas, saraus, cabarés e feiras livres.

Kolombolo 22/03

O Grêmio Recreativo de Resistência Cultura Kolombolo Diá Piratininga tem o objetivo de realizar atividades carnavalescas entidade e também realiza apresentações musicais e oficinas educativas, produz vídeos e registros fonográficos, tudo sempre voltado para a divulgação e valorização do samba de São Paulo, suas raízes e seus mestres.

Nesta apresentação, os integrantes do Kolombolo diá Piratininga e parceiros convidados trarão para o evento o samba de bumbo – uma expressão cultural tradicional paulista. Como uma intervenção de música e dança acompanhada por instrumentos de percussão artesanais, o grupo entoará cantos improvisados e obras de domínio público que ainda hoje podem ser ouvidas nas rodas dos grupos tradicionais do interior de São Paulo, com público sendo convidado a participar cantando, dançando e também improvisando nos versos.

Pombas Urbanas 29/03

O grupo teatral Pombas Urbanas completou ano passado, 25 anos de existência. Fechando o mês de março a trupe trás a peça ‘Era Uma Vez um Rei’.

Num final de tarde um grupo de mendigos se encontram em uma praça da cidade. Latas, Plásticos, Garrafas e Papelões criam o espaço onde vivem, descansam e fazem festa. De suas relações nasce uma brincadeira na qual um deles propõe ser Rei. A partir disto tem início um intenso jogo humano e imaginativo e esses mendigos saem da realidade em que vivem para representar as relações de poder da mesma sociedade que os marginaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *