Converse anuncia abertura do Converse Rubber Tracks Studio no Brasil

A CONVERSE Inc., que busca inspiração na convergência de quatro elementos-chave da street culture: arte, música, fashion e skate, anuncia hoje a abertura do segundo estúdio de gravação da marca do mundo, o Converse Rubber Tracks studio, que abre suas portas dia 16 de março desse ano. O local escolhido para abrigar o projeto no Brasil foi o Family MOB Studios, localizado em São Paulo, no bairro da Lapa.

O Converse Rubber Tracks faz parte das diversas ações que envolvem música que a Converse oferece. O Converse Rubber Tracks studio é uma plataforma de gravação profissional no qual músicos de todos os gêneros podem se candidatar para criar e gravar suas músicas. Caso seja selecionado, o artista poderá gravar suas faixas sem custo algum, e mantendo os direitos de sua própria canção.

Serão cinco bandas por semana, uma por dia, que utilizarão aparelhos de alta tecnologia fornecidos pelo Family MOB Studios. O Converse Rubber Tracks studio já existe em Nova York, no Brooklyn, e o Brasil é o segundo país a receber essa iniciativa da marca, escolhido por conta de sua rica e vibrante cultura musical. A equipe do estúdio conta com nomes como o lendário baterista brasileiro Jean Dolabella e Estevam Romera, proprietários do local, e que trabalharão em conjunto com a Converse para manter o compromisso da marca de criar oportunidades para músicos do Brasil e da América Latina.

“Ao mesmo tempo que o projeto Converse Rubber Tracks continua crescendo globalmente, nós ficamos muito animados em trazer um estúdio fixo no Brasil depois do sucesso que tivemos com os cinco estúdios pop-ups no país”, afirma Jed Lewis, Diretor Global de Marketing Musical da Converse.

O projeto esteve em formato de estúdio pop-up pela primeira vez no Brasil em 2013 no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além do estúdio de gravação, a cidade também ganhou uma série de shows com artistas de renomes como Chromeo, Busta Rhymes e Chet Faker.

O Converse Rubber Tracks vem evoluindo mundialmente ao longo dos últimos três anos passando por cidades nas quais a música representa o estilo de vida do local como San Francisco, Boston, Los Angeles, Pequim, Londres, entre outros.

Para mais informações sobre o Converse Rubber Tracks Brasil ou para inscrever sua banda no projeto acesse www.converse.com.br /rubbertracks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *