Refilmagem de PETE’S DRAGON da Disney começa a ser rodado na Nova Zelândia

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 24 fevereiro, 2015 10:13

A aventura familiar PETE´S DRAGON, dirigido por David Lowery (Amor Fora da Lei), começou oficialmente a ser filmado na Nova Zelândia. Uma refilmagem do clássico da Disney de 1977, Pete’s Dragon terá ação ao vivo e efeitos digitais para contar a história do elo especial entre o órfão, Pete, e seu melhor amigo, Elliott, que por acaso é um dragão.

PETE´S DRAGON-23Fevereiro2015

O filme é estrelado por Bryce Dallas Howard (Histórias Cruzadas) como Grace, guarda florestal de um parque que descobre a existência de Elliott; Oakes Fegley, de 10 anos (Sete Dias Sem Fim) como Pete; Wes Bentley (Jogos Vorazes) como Jack, o proprietário de um moinho local; o neozelandês Karl Urban (Além da Escuridão – Star Trek) como Gavin, o irmão de Jack; Oona Laurence como Natalie, a menina que faz amizade com Pete; e o ator ganhador do Oscar® Robert Redford (Capitão América: O Soldado Invernal, Todos os Homens do Presidente) como o pai de Grace.

Pete’s Dragon é dirigido por David Lowery (Amor Fora da Lei) e produzido por Jim Whitaker, com Barrie Osborne como produtor executivo. O roteiro é de Lowery e Toby Halbrooks. A WETA Digital, a empresa de efeitos visuais fundada pelo cineasta Peter Jackson baseada na Nova Zelândia, utilizará os efeitos digitais mais avançados para dar vida ao dragão Elliott. O filme será lançado nos cinemas dos EUA em agosto de 2016.

“Esta é uma história sobre como a magia pode entrar na vida de uma pessoa e mudar a maneira como ela vê o mundo. E eu acho que David Lowery é o diretor perfeito para dar vida ao projeto”, diz Whitaker.

A produção começou filmando dentro e fora de Wellington, depois seguiu para o norte da região de Rotorua, e a fotografia principal será concluída em Tapanui e Invergargill, comunidades na Ilha do Sul.

A Film New Zealand, o órgão nacional de cinema e a agência irmã, Film Wellington, foram assistidas pelos Walt Disney Studios na avaliação e confirmação da Nova Zelândia para a produção.

A Nova Zelândia sempre foi uma parceira maravilhosa para produção cinematográfica.

“As instalações de última geração de Wellington e as comunidades que acolhem a realização de filmes, em particular, tornam o país um lugar ideal para filmagem e produção”, diz Osborne.
Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 24 fevereiro, 2015 10:13


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!