Canal BIS traz programação especial no mês das Mulheres

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o BIS traz novidades à programação no mês de março. Entre os dias 02 e 08, o canal exibe especiais com grandes nomes de cantoras nacionais e internacionais. Na série “Mulheres do Brasil”, artistas como Fernanda Abreu, Zélia Duncan e Ana Carolina falam sobre suas trajetórias e maiores sucessos na carreira.

Ainda no dia 02, às 22h, a cantora Adele se apresenta com o inédito “Livre From The Artist´s Den”, em que ela se apresenta com todos os sucessos que a fizeram entrar para a história da música. Já no dia 03, no mesmo horário, é a vez do show “Live At Porchester Hall”, da lendária britânica Amy Winehouse. No dia 04, às 22h, a roqueira Patti Smith entra em cena com ‘Live at Montreux’, primeiro registro ao vivo da cantora, em 2005. E, por fim, para fechar com chave de ouro, o canal exibe o show da lendária Tina Turner, no dia 8, às 21h30.  Confira!

Mulheres Do Brasil

>> Dias 02 a 06 de março, às 23h

Nessa série original do Bis, as principais cantoras e compositoras brasileiras contam suas trajetórias e falam sobre seus maiores sucessos. Ao longo de uma semana veremos episódios sobre Ana Carolina, Pitty, Mart’nália, Fernanda Abreu e Zélia Duncan.

Adele – Livre From The Artist’s Den – INÉDITO 

>> Dia 02 de março, às 22h                                                                                                     

Adele canta todos os sucessos que a fizeram entrar para a história da música. Vencedora de dez Grammy Awards, quatro BRIT Awards, um Golden Globe Award e um Oscar, Adele alcançou o auge da carreira ao lançar o álbum 21, com o qual bateu vários recordes e dominou as paradas de sucesso por meses. Ela é a primeira mulher na história da Billboard Hot 100 a ter três singles simultâneos no top 10 e a primeira artista feminina a ter simultaneamente dois álbuns no top cinco da Billboard 200 e dois singles no top cinco da Billboard Hot 100. Por dois anos consecutivos a Billboard nomeou Adele como Artista do Ano, e em 2012 ela foi colocada na quinta posição da lista das 100 Grandes Mulheres da Música pela VH1.

Amy Winehouse – Live At Porchester Hall

>> Dia 03 de março, às 22h

Neste show realizado em Londres em março de 2007, reveja Amy em seu auge apresentando grandes sucessos como Rehab, Back To Black, Valerie e Just Friends. Com seu segundo álbum, Back to Black, Amy recebeu seis indicações à 50ª edição dos Grammy Awards, vencendo em cinco categorias, o que fez com que ela igualasse o recorde de cantoras como Lauryn Hill, Alicia Keys, Beyoncé, Norah Jones e Alison Krauss como artista feminina com mais prêmios Grammys vencidos em uma única edição da premiação. Tornou-se, também, a primeira artista feminina britânica a vencer cinco troféus numa mesma noite.

Björk Voltaic: The Volta Tour Live In Paris

>> Dia 04 de março, às 22h

Nesse especial, reveja highlights de dois shows da aclamada turnê do disco “Volta”, gravados em Paris e Reykjavic, em junho de 2008. A performance da cantora inclui canções do último álbum, além de faixas como Hunter e Hyperballad. Aclamada e influente cantora e compositora islandesa, Björk é vencedora do Polar Music Prize, conhecido como o “Prêmio Nobel da Música”. Björk também é ex-atriz, instrumentista e produtora musical, tendo sido indicada para 13 prêmios Grammy, um Oscar e dois Globos de Ouro e ganhado o Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes de 2000 por sua atuação em “Dançando No Escuro”.

Patti Smith: Live At Montreux

>> Dia 05 de março, às 22h

“Live At Montreux” traz o primeiro registro ao vivo da cantora, gravado na Suíça, em 2005, durante a turnê de divulgação do álbum “Trampin’”. Além de clássicos da sua carreira, como “Because The Night”, “Dancing Barefoot” e “People Have the Power”, o apresentação conta com um cover de “Like A Rolling Stone”, de Bob Dylan. Poetisa, cantora e musicista norte-americana Patti Smith tornou-se proeminente durante o movimento punk com seu álbum de estreia, Horses em 1975. Conhecida como “poetisa do punk”, tornou-se uma das mulheres mais influentes do rock and roll.

Joan Jett – Live At Guitar Center Sessions – INÉDITO

>> Dia 06 de março, às 22h

Nesse programa, Joan Jett conta como foi ser pioneira como mulher no rock e toca os seus sucessos. Mundialmente conhecida pelo hit “I Love Rock ‘n Roll”, Joan Jett foi nomeada pela Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista de todos os tempos, sendo uma das duas únicas mulheres da lista.

The Punk Singer – INÉDITO

>> Dia 07 de março, às 21h30

Documentário sobre a ativista e ícone cultural Kathleen Hanna, que formou a banda punk Bikini Kill e foi pioneira do movimento “Riot Grrrl” durante a década de 1990.

Tina Turner Live

>> Dia 08 de março, às 21h30

O show da lendária Tina Turner encerra a semana dedicada às mulheres. Realizado em 2009 no Geldrome Stadium, na Holanda, durante a turnê 50th Anniversary Tour, traz Tina cantando alguns de seus grandes sucessos, como “Steamy Windows”, “Private Dancer” e “Proud Mary”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *