Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta trechos de óperas no Teatro Francisco Nunes

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais realiza concerto no Teatro Francisco Nunes que vai reunir trechos de algumas das óperas mais conhecidas de Richard Wagner e Giuseppe Verdi, com a participação da soprano mineira Eliseth Gomes. O programa, que tem regência do maestro titular da OSMG, Marcelo Ramos, busca homenagear as origens do Francisco Nunes, inicialmente palco de montagens operísticas. Suíte de Câmara Nº2., de Villa-Lobos, volta ao repertório da OSMG após recente apresentação no museu Inimá de Paula.

Expoentes de vertentes musicais muito distintas da música clássica, Verdi e Wagner são reconhecidos pela importante contribuição que deram ao gênero em seus países, respectivamente, Itália e Alemanha, sendo reconhecidos como grandes representantes da escola operística mundial. O programa leva ao Francisco Nunes composições líricas que deram o tom do teatro, inaugurado em 1950.

Segundo o regente titular da OSMG, Marcelo Ramos, na década de 70, antes da inauguração do Palácio das Artes, o Teatro Francisco Nunes já funcionava como um importante polo cultural em Belo Horizonte, atraindo grandes artistas e companhias teatrais do Brasil e do exterior, recebendo, entre outros, orquestras e temporadas líricas. Depois disso, o teatro passou por duas reformas, uma em 1980 e outra entre 2009, que terminou em 2014, sendo devolvido à comunidade como um dos mais modernos palcos mineiros, com capacidade para 543 pessoas. A Fundação Clóvis Salgado sempre teve relação muito próxima com o Teatro Francisco Nunes, que já recebeu inúmeras apresentações da Orquestra Sinfônica e do Coral Lírico de Minas Gerais.

SERVIÇO
Sinfônica na Cidade
Data: 24 e 25 de fevereiro
Horário: 20h
Local: Teatro Francisco Nunes
Entrada: Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *