Evelyn Tannus celebra exposição individual no 30º ABUP Show

A artista plástica Evelyn Tannus celebra exposição individual no 30º ABUP Show, onde exibe diversas pinturas em mosaicos, formando um grande backlight, além de uma edição limitada e numerada da série “Mãos”, e algumas peças em suportes tridimensionais pintadas pela artista.

Seguindo uma característica marcante de seu trabalho – a aproximação de seus traços com a tatuagem -, Evelyn Tannus cria, especialmente para o 30º ABUP Show, mosaicos em suportes com mesmo formato, contendo cenas que mesclam figuras masculinas, femininas, insetos, animais e alguns “seres” mitológicos. Essas peças compõem um grande painel, que será montado como backlight. Para a mostra, Evelyn Tannus ainda apresenta obras inéditas da série “Mãos”, na qual moldes neste formato são tatuados com seus desenhos. Para completar, a artista mostra sua técnica de pintura em suportes tridimensionais. “Nessas peças, uso outras marcas registradas do meu trabalho: as etnias, as culturas, flora, fauna, deuses, santos, figuras míticas e místicas, lembranças de infância, enfim, coisas que fazem parte do meu universo, minha vivência, minha experiência, um reflexo do meu lado interior.”, comenta.

Ao ser convidada para criar a identidade visual do 30º ABUP Show, Evelyn Tannus mescla a técnica a seu estilo urbano e contemporâneo, baseado na tatuagem, com motivos femininos, mitológicos e com certo ar de religiosidade. Em meio a tudo isso, a artista ainda busca inspiração em outro tipo de arte: a porcelana chinesa. “Meus motivos foram ligar o tipo de feira com o tipo de trabalho que faço, e a porcelana chinesa, com seus azuis sobre os brancos, foi a origem dessa arte que influenciou todo o ocidente.”, comenta.

SERVIÇO
Exposição – Evelyn Tannus – 30º ABUP Show
Data: 23 de fevereiro de 2015, segunda-feira, das 18h às 20h
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo, SP

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *