Oi Futuro apresenta a nova cena pop eletrônica carioca no festival Polos

O Oi Futuro apresenta o festival Polos, no seu centro cultural em Ipanema, a partir de 28 de fevereiro, sob a curadoria do cantor carioca, Apollo. Com quatro artistas no line up, o festival lançará os videoclipes de “Sentimento” (Mahmundi), “Hey” (Julio Secchin), “Right Hand of Love” (Diogo Strausz) e “Crash” (Apollo), no telão do Teatro, antes de cada apresentação.

“O Oi Futuro em Ipanema abre suas portas para uma nova cena que está movimentando o Rio em shows, mostras, feiras e eventos multimídia diversos”, conta Roberto Guimarães, gestor de Cultura do Oi Futuro. “Temos muito prazer de hospedar o primeiro festival voltado para o lançamento de videoclipes inéditos, no Brasil, com gente jovem, pioneira, cosmopolita, cheia de novas ideias, que cresceu desconhecendo barreiras geográficas e artísticas”, conclui.

Formados em Cinema, produtores de mão cheia, cantores com boas vozes, frequentadores dos blogs de música mais bem informados do país e adeptos do faça-você-mesmo: este é o elenco que forma o Polos. Com uma música globalizada, capaz de cruzar fronteiras e chegar facilmente a audiências estrangeiras, mas sem deixar de usar elementos brasileiros em suas composições, o grupo cresceu com a MTV como bússola de gêneros musicais e estilo de vida, e chegou à adolescência com a internet 2.0, já consolidada. Em um ambiente favorável às múltiplas trocas de ideias, se utilizaram das redes sociais, inclusive as especializadas em música, como o Soundcloud, para divulgar seu trabalho e formar uma primeira base de fãs.

Unidos pelo pop eletrônico, que permite a apropriação dos mais variados gêneros, do rock ao soul, passando pelo r n’ b, pelas batidas do funk carioca e pelo samba-canção, são artistas sem preconceitos e que não veem limites entre o bom gosto e a criatividade, a ousadia e a reverência à estética de décadas passadas.

“O projeto nasceu de uma lacuna que eu percebi nessa geração, apesar de seu apelo estético e aparato visual serem tão fortes”, explica o curador, Apollo, “a produção de videoclipes profissionais, altamente bem produzidos numa época em que todos se relacionam com o vídeo diariamente, pela web”. Apollo não só convocou os artistas, como participou da produção dos vídeos de Mahmundi e Diogo Strausz, ajudando-os a sintetizar sua proposta audiovisual nos clipes que terão première no Oi Futuro em Ipanema.

SERVIÇO
Oi Futuro em Ipanema
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema
Datas: 28/02 | 7 e 14/03 às 21h
Teatro
Entrada: R$ 20,00 / Meia-entrada: R$ 10,00
Capacidade: 92 pessoas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *