Cine Conhecimento exibe “O Bruto”, de Luís Buñuel neste sábado (14)

O Cine Conhecimento exibe no próximo sábado, 14/2, às 22h , o filme “O Bruto”, como parte da mostra do cineasta espanhol Luís Buñuel que o canal Futura apresenta durante o mês de fevereiro. O filme conta a história do dono de um conjunto habitacional que decide demolir todos os prédios, gerando irritação entre seus inquilinos. Para acabar com a revolta, ele resolve mandar Pedro, homem de sua confiança, humilde e rude. Acidentalmente, Pedro mata um dos moradores. Sem saber quem é o assassino do seu pai, a filha da vítima resolve dar abrigo a Pedro, que acaba se apaixonando por ela.

No domingo, dia 15/2, 22h, será reprisado o longa-metragem que abriu a mostra, “A Idade do Ouro”. O filme, filmado em 1930, é um misto de drama, comédia e fantasia. A obra conta com a colaboração de Salvador Dalí no roteiro.

Canal Futura-Idade do Ouro-0

Canal Futura-O Bruto-Luís Buñuel-01

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

Veja abaixo a ordem de exibição e sinopses.

CINE CONHECIMENTO

Exibição: sábados, 22h
Reprise: domingos, 22h

14/2 – sábado, 22h

O BRUTO
Direção: Luis Buñuel
Produção: México/Espanha (1953)
Classificação indicativa: 16 anos
Com Pedro Armendáriz, Katy Jurado, Rosa Arenas, Beatriz Ramos, Roberto Meyer

O proprietário de um conjunto habitacional popular decide demolir os prédios, e os inquilinos se unem para resistir à remoção. Para assustar os moradores e convencê-los a deixar o local, o rico locador resolve contratar os serviços de Pedro, um homem humilde e rude, por quem sua esposa é apaixonada. Pedro mata acidentalmente um dos moradores e, ao receber ajuda da filha desse homem, que não sabe que ele é o assassino de seu pai, acaba se apaixonando por ela.

15/02 – domingo, 22h

A IDADE DO OURO
Direção: Luis Buñuel
Produção: França (1930)
Classificação indicativa: 14 anos
Com Gaston Modot, Lya Lys, Caridad de Laberdesque

Um casal tenta concretizar seu amor ao longo da história, mas é sempre interrompido por situações que simbolizam questões da sociedade ocidental. Dirigido por Luis Buñuel, o filme tem roteiro dele e de Salvador Dalí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *