CAIXA Cultural São Paulo promove oficina gratuita de Fantasias de Carnaval

A CAIXA Cultural São Paulo promove nos dias 14 e 15 de fevereiro oficina gratuita de Fantasias de Carnaval. A atividade é voltada para crianças de até sete anos, acompanhada dos pais ou responsáveis. De maneira criativa e divertida, a garotada pode dar início às comemorações do carnaval seguindo a tradição de criar as próprias fantasias.

O curso inicia com a escolha do tema das fantasias. Em meio a miçangas, linhas, tecidos e outros adereços, as crianças dão asas à criatividade e confeccionam o próprio vestuário. Para completar o visual, maquiagem e pinturas enfeitam o rosto das crianças, que já saem prontas para festejar o carnaval.

Ministrada por Luciana Wu, a oficina tem carga horária de 1 hora e 30 minutos, com turmas no sábado (14) e no domingo (15). O curso tem início às 11h e cada sessão conta com 30 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail supervisão.sp@gentearteira.com.

A ação faz parte do Programa Educativo Caixa Gente Arteira, que desde 2011, promove a inclusão social e cultural por meio de visitas monitoradas às exposições e ao Museu da Caixa, além de oficinas direcionadas a crianças, idosos, pessoas com deficiência, educadores, entre outros.

Em 2014, o programa atendeu mais de 15 mil pessoas e investiu cerca de R$600 mil em São Paulo. De acordo com a gerente da CAIXA Cultural São Paulo, Sônia Regina da Silva, um dos principais objetivos do projeto é a formação de público para os espaços culturais. “Com essas atividades queremos propiciar aos mais diferentes públicos acesso à cultura e oportunidade de aprendizado por meio das mais diversas linguagens artísticas”, afirma.

Confira na programação anexa as demais atividades do Programa Caixa Gente Arteira durante o mês de fevereiro.

SERVIÇO
Oficina: Fantasias de Carnaval
Data: 14 e 15 de fevereiro de 2015 (sábado e domingo)
Horário: 11h
Duração: 1h30
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo (SP)
Capacidade: 30 lugares
Participação: gratuita (inscrições pelo e-mail: supervisão.sp@gentearteira.com)
Informações: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *