Teatro Maria Clara Machado recebe o premiado espetáculo “Calango Deu! Os Causos da Dona Zaninha”

Sucesso absoluto de público e crítica, dirigido por Isaac Bernat, “Calango deu! Os causos da Dona Zaninha”, primeiro espetáculo da Cia. Caititu, escrito e interpretado por Suzana Nascimento, é um espetáculo teatral baseado na cultura popular mineira que reestreia dia 20 de fevereiro no Teatro Maria Clara Machado, Planetário da Gávea, 20h e fica em cartaz até 8 de março de sextas a domingos.

O monólogo foi construído ao longo de 5 anos de uma pesquisa que abrange vocabulário, hábitos, histórias, músicas, crenças; enfim, uma grande celebração à sabedoria popular. Dona Zaninha é uma guardiã desses ricos acervos de memórias – uma genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e seu linguajar, mas profunda com suas “sabências” sobre o Tempo. Além de contar surpreendentes causos de amor, de assombração, de padres e beatas, de “sem- vergonhice”, a personagem também convida a plateia a cantar com seu bandolim, enquanto ensina uma receita ou simpatia. Entre um cafezinho e uma boa cachaça mineira, Dona Zaninha nos conduz a outras paragens, verídicas – da atriz mineira e seus relicários – ou fantasiosas, mas recheadas de humor, poesia e memória.

Nessa gostosa narrativa, a atriz homenageia os contadores de causos e cantadores, sábios guardiões que são a ponte do povo do interior com o maravilhoso.

SERVIÇO
“Calango Deu! Os Causos da Dona Zaninha”
Reestreia: 20 de fevereiro de 2015
Temporada de 20 de fevereiro até 8 de março de 2015
Datas: Sextas, sábados e domingos
Horário: 20h
Local: Teatro Maria Clara Machado
Endereço: Avenida Padre Leonel França, 240 – Gávea – Telefone (21) 2274-7722
Capacidade: 120 Lugares
Classificação: 14 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 40,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *