Sesc São José dos Campos apresenta Tira meu fôlego

Na próxima quinta-feira, dia 05 de fevereiro, às 20h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo de dança contemporânea “Tira meu fôlego” dirigido por Elisa Ohtake.

Em cena cinco bailarinos testam seus limites e estudam a vitalidade radicalmente em um espetáculo que mistura dança, arte e performance.

A montagem concebida por Ohtake propõe questões como: “O que acontece quando um bailarino contemporâneo, para quem a dança se tornou muito mais uma questão de produção de conhecimento, do que de expressão subjetiva, para quem o potente e bem vindo entendimento de dança como pensamento do corpo é fundamental o que acontece quando esse bailarino contemporâneo se vê obrigado a simplesmente ‘dançar apaixonadamente?”.

O cenário e a iluminação são uma grande surpresa ao longo do espetáculo e a irreverência da dramaturgia pontua a peça. Os bailarinos dançam para estudar a vitalidade radicalmente, na vizinhança com a dor, a morte, a libido, a festa. Para tanto, eles se colocam em uma situação da mais drástica vitalidade, talvez a mais drástica de todas, e da qual dificilmente se pode sair: a paixão.

Tira meu fôlego foi premiado como o melhor espetáculo de dança na 59ª edição do Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de 2014.

A obra integra o Circuito Sesc de Dança, projeto que realiza a circulação de espetáculos de dança, atividades formativas e performances com a finalidade de difundir a produção contemporânea e possibilitar o contato com as pesquisas desenvolvidas em diferentes regiões do país e do estado de São Paulo. A ação prevê a ocupação de espaços diversos e o fortalecimento do intercâmbio entre o artista apresentado, artistas locais e o público.

A apresentação acontece no Auditório do Sesc. Entrada franca. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Recomendação etária 16 anos.

SERVIÇO
Tira Meu Fôlego
Data: 05/02, quinta, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório
Grátis
Retirada de ingressos com 1h de antecedência
Recomendação etária 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *