Universal Pictures divulga lançamento de 12 títulos internacionais em 2015

Detentora de um dos maiores catálogos do cinema mundial, a Universal Pictures já lançou premiados dramas, comédias, romances, aventuras e filmes de terror ao longo dos seus cento e dois anos de existência. Em 2015, ano que promete ser um dos melhores de sua história, a distribuidora aposta em grandes títulos internacionais, que vão desde “Invencível” e “A Teoria de Tudo” até os tão esperados “Cinquenta Tons de Cinza”, “Velozes e Furiosos 7”, “Jurassic World”, “Minions” e  “Ted 2”, e abre espaço também para longas nacionais, como as comédias “Superpai” e “SOS – Mulheres ao Mar 2”.

“Em 2015 a Universal apresentará uma cartela de filmes de todos os gêneros e para diferentes gostos e idades. Há desde uma aguardada adaptação da literatura,‘Cinquenta Tons de Cinza’, até o novo episódio da franquia ‘Velozes e Furiosos’, que tem no Brasil um dos maiores fãs clubes do mundo, e ‘Jurassic World’, aventura realizada com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e efeitos especiais. Este promete ser o maior ano da história dos estúdios Universal”, afirma Juliana Ribas, diretora de marketing da Universal Pictures Brasil.

Com direção e produção de Angelina Jolie, “Invencívelabre o ano da Universal em 15 de janeiro e traz para os cinemas a trajetória do atleta olímpico Louis Zamperini, que foi feito prisioneiro pelas forças japonesas durante a II Guerra Mundial. Na sequência, em 26 de janeiro, Eddie Redmayne dá vida ao físico britânico Stephen Hawking em “A Teoria de Tudo” – filme que concorre nas categorias de Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora na 72ª edição do Globo de Ouro. A produção tem como base a autobiografia de Jane Wilde, com quem Hawking foi casado por mais de 20 anos – interpretada por Felicity Jones.
Um dos filmes mais aguardados pelo público neste ano, “Cinquenta Tons de Cinza” chega aos cinemas brasileiros em 12 de fevereiro com direção de Sam Taylor-Johnson. Baseada na trilogia de livros que vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo mundo, a produção tem Jaime Dornan no papel de Christian Grey e Dakota Johnson como Anastasia. No mesmo mês, a Universal ainda lança “Superpai”, comédia nacional com direção de Pedro Amorim e estrelada por Antonio Tabet, Dani Calabreza, Danton Melo, Monica Iozzi, Danilo Gentili e Rafinha Bastos. A estreia é em 26 de fevereiro.

Em 5 de março, o diretor Michael Mann traz Chris Hemsworth como um ex-prisioneiro e gênio da codificação em “Hacker”. Liberado pela polícia para auxiliar nas investigações de um cibercrime, o personagem inicia uma caçada a uma rede de criminosos por Chicago, Los Angeles, Hong Kong e Jacarta. Já os astros Julianne Moore e Jeff Bridges estrelam “O Sétimo Filho”, aventura épica produzida pela Legendary Pictures que traz Ben Barnes como protagonista e estreia no dia 19. O último lançamento do mês será o suspense “O Garoto da Casa ao Lado”, com Jennifer Lopez. O longa, que estreia em 26 de março, explora uma atração proibida entre uma mulher divorciada e um vizinho mais jovem, em um relacionamento que vai além dos limites.

Para os fãs de velocidade, abril reserva o lançamento de “Velozes e Furiosos 7”, uma das estreias mais esperadas do ano, que chega aos cinemas no dia 2. Dirigido por James Wan, o sétimo longa da franquia traz Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Kurt Russell, Lucas Black e Jordana Brewster no elenco, e é também o último filme feito por Paul Walker.

Após 22 anos, Steven Spielberg retorna ao seu icônico parque dos dinossauros, agora, como produtor executivo de “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” que estreia em 11 de junho. Com Chris Pratt no elenco, o filme tem direção de Colin Trevorrow. Depois que o parque for aberto, é a vez dos “Minions” chegarem às telonas brasileiras, em 25 de junho: Stuart, Kevin e Bob saem à procura de um novo vilão para servir. A animação é dirigida por Pierre Coffin e Kyle Balda.

O polêmico ursinho de Mark Wahlberg também volta aos cinemas ainda mais sarcástico em “Ted 2”. Com direção e roteiro de Seth MacFarlane, a sequência – que estreia em 27 de agosto – traz Liam Neeson, Amanda Seyfried e Morgan Freeman no elenco.

Em 17 de setembro, a Universal lança a aventura “Everest”, que conta com Jake Gyllenhaal, Josh Brolin, Jason Clarke e John Hawkes no elenco e retrata a jornada de dois grupos de expedição que terão seus limites desafiados depois de uma intensa tempestade.

Em outubro, entra em cartaz “Crimson Peak”, produção em parceria com a Legendary Pictures e direção de Guillermo del Toro. Com tom sobrenatural e gótico, o filme tem Charlie Hunnam, Jessica Chastain, Mia Wasikowska e Tom Hiddleston no elenco e acompanha o dia a dia de uma autora que se vê dividida entre seu amor de infância e um misterioso estranho. Ao tentar escapar dos fantasmas do passado, ela é arrastada para uma casa sombria que parece respirar, sangrar e se lembrar de suas memórias. Nos cinemas em 22 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *