Musical infantil “Os Músicos de Bremen”, com músicas de Chico Buarque e Milton Nascimento em cartaz em Niterói

Inspirado no conto dos irmãos Grimm, “Os Músicos de Bremen” ganha uma nova versão, onde os personagens do conto original (o gato, o cão, o burro e o galo), são “humanizados” e transformados em personagens típicos do interior do nosso país em busca de uma vida melhor. A divertida adaptação e a direção são de Anderson Oliveira, responsável pelo sucesso de crítica e público de “A Princesa e o Sapo” vencedor dos prêmios Fita 2012 de melhor espetáculo Infantil e o Prêmio Botequim Cultural 2013 em três categorias: Melhor espetáculo Infantil, melhor diretor (Anderson Oliveira), e melhor ator( Domingos Santana). A peça estreou dia 10 de janeiro e segue em temporada aos sábados e domingos às 16h no Teatro da Uff, em Niteroi até o dia 8 de fevereiro.

A história se passa em alguma cidade do interior de Minas Gerais por volta dos anos 20 e narra à trajetória de quatro amigos, que cansados das humilhações e maus tratos do seu patrão, o Barão, resolvem fugir para encontrar sua liberdade. O encontro resulta na formação de um grupo de artistas mambembes que sonha em chegar à famosa semana de arte na cidade grande e ao estrelato. A trajetória vai sendo narrada por dois típicos contadores de “causos”, que retratam o singelo das coisas corriqueiras e  floreiam com seus exageros e contos fantásticos desde o homem que pegava fogo de raiva, a mocinha que morria de amor. Em sua jornada os protagonistas serão enganados novamente, mas acabam descobrindo a importância da amizade e de se manterem unidos em busca de sonho.

A peça traz também um momento diferenciado para seus expectadores: uma pequena aula de musicalização, feita pela professora Juliana Veronezi, que integra o elenco , onde as crianças aprenderão as notas musicais pelo método Kodály, noção rítmica e aprenderão a canção Todos juntos, de Chico Buarque para cantar em certo momento da peça e salvar os 4 heróis!

O cenário musical é construído sobre belas canções de consagrados compositores brasileiros, em especial Chico Buarque e Milton Nascimento. Os arranjos e direção musical foram assinados por Dalton Coelho e contou com a codireção de Juliana Veronezi. Dalton destaca as harmonias e contracantos vocais acompanhadas pela beleza do violão brasileiro e por boas pitadas de instrumentos de percussão. O roteiro, executado ao vivo, torna o espetáculo ainda mais atraente.

“A Música de Minas evoca todas as formas de sentimento da alma. Os sons que vem de Minas são os melhores para contar a sua própria história. Alguém já disse que o tempo passa mais devagar em Minas.”

SERVIÇO
Os Músicos de Bremen
Temporada: De 10 de janeiro a 8 de fevereiro
Horários: Sábados e domingos às 16h
Teatro das UFF
Endereço:
Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí – Niterói
Tel: (21) 3674-7511 / 3674-7512
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *