Cinema do Brasil promove encontro para apresentar oportunidades à produção nacional no exterior

O Programa Cinema do Brasil, que desenvolve ações para estimular a participação do cinema brasileiro no exterior em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá encontro com produtores e profissionais do audiovisual brasileiro para discutir oportunidades no mercado internacional. Participam do evento o presidente do Cinema do Brasil, André Sturm; o gestor do programa junto à Apex-Brasil, Frederico Miranda; e a consultora internacional do Cinema do Brasil, Marika Kozlovska. O encontro, que é aberto a interessados em geral, acontecerá em 21 de janeiro,quarta-feira, às 10h, no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). A entrada é franca.

Programa Cinema do Brasil-Carte Blanche-PROMO PHOTOS-27FEVEREIRO2014-01

A programação terá início com uma introdução sobre o programa e as atividades realizadas pelo Cinema do Brasil. Na sequência, André Sturm e Miranda falarão sobre as ações planejadas para o ano de 2015. Para encerrar, Marika Kozlovska – que é natural da Letônia, reside na Alemanha e tem 12 anos de experiência na indústria do entretenimento, como organizadora de eventos em festivais internacionais – apresentará um panorama geral sobre as oportunidades no mercado internacional, com destaque especial para Festival de Berlim, que acontece neste ano entre 5 e 13 de fevereiro. O festival abriga o European Film Market, um dos mais importantes mercados cinematográficos do mundo.

Cinema do Brasil

Cinema do Brasil é um programa de promoção comercial do cinema brasileiro no mercado internacional. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem como principal parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos. O Cinema do Brasil conta também com o apoio institucional da Ancine (Agência Nacional do Cinema). O objetivo do Cinema do Brasil é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.

SERVIÇO
Evento: Encontro com o Cinema do Brasil
Data: 21/01/2014 – quarta-feira | Horário: 10h
Local: auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)
Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Palestra aberta ao público. Interessados, favor, confirmar presença pelo e-mail marcia@cinemadobrasil.org.br .
Informações para o público: (11) 2117-4777

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *