Papa Francisco recebe exibição especial de INVENCÍVEL, de Angelina Jolie, no Vaticano

A Universal Pictures tem orgulho em anunciar que o longa INVENCÍVEL (Unbroken), dirigido por Angelina Jolie, foi exibido na última terça (08) no Vaticano. A exibição contou com a presença da atriz, que viajou a Roma junto com Luke Zamperini, filho de Louis Zamperini – que tem sua história retratada no longa.

Ciente da trajetória de vida de Zamperini, o Papa Francisco agradeceu a oportunidade de ver o filme e é esperado na Casina Pio IV, sede da Pontifícia Academia de Ciências Sociais e Pontifícia Academia de Ciências, nesta quinta. Uma delegação de dirigentes e funcionários do Vaticano também participará da exibição ao lado do Papa Francisco, Angelina e Luke Zamperini.

“Ser convidada para exibir ‘Invencível’ no Vaticano é uma honra e um tributo ao legado de Louis Zamperini como um homem de fé e alguém que exemplificou o poder do perdão e da força do espírito humano”, diz Jolie. “Estes são temas universais”.

Unbroken-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-10JULHO2014-02

Já premiada no Oscar, Angelina Jolie dirige o drama épico que retrata a história de vida do atleta olímpico e herói de guerra Louis “Louie” Zamperini, que durante 47 dias ficou a deriva no mar depois da queda de um avião durante a Segunda Guerra Mundial, para em seguida ser capturado pelas forças japonesas e feito prisioneiro. Adaptado do livro de Laura Hillenbrand, “Invencível” é produzido por Angelina Jolie, Matthew Baer, Clayton Townsend e Erwin Stoff. No Brasil, o filme estreia em 15 de janeiro.

Desde sua publicação em 2010, o best-seller vendeu quase 3,5 milhões de cópias, permanecendo por mais de 145 semanas na lista dos mais lidos do The New York Times.

O longa é uma adaptação do livro biográfico ‘Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption’ escrito por Laura Hillenbrand. Estrelado pelos atores Jack O’Connell, Domhnall Gleeson, Garrett Hedlund e Jai Courtney, o drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zampieri, capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

O livro de Unbroken: A World War II Story of Survival acompanha a inspiradora história de Louis Zamperini, um delinquente juvenil, que se torna um atleta olímpico e também um herói de Guerra. Após uma infância complicada, Zamperini decidiu se dedicar totalmente ao atletismo, tendo sido o mais jovem atleta a competir pela equipe dos Estados Unidos. Em 1936, participou dos Jogos Olímpicos de Berlin e apesar de não ter conseguido ganhar nenhuma medalha olímpica, deixou o público impressionado com a sua participação e perseverança, incluindo Adolph Hitler, que pediu para o conhecer pessoalmente.

No entanto, a carreira em plena ascensão de Zamperini é interrompida com a II Guerra Mundial, tendo que se alistar ao serviço militar, uma experiência na qual vai conhecer um dos maiores pesadelos da sua vida. Na Guerra logo após o seu avião chegar no Pacífico, Zamperini é capturado pelos militares japoneses, onde foi sujeito a torturas, experiências médicas, trabalho escravo, sendo o alvo especial do sádico Mutsuhiro Watanabe. Apesar das terríveis torturas, a alma e o corpo de Zamperini persistiram a todos os tipos de sofrimentos, tendo conseguido fugir e regressar aos Estados Unidos, sendo considerado um herói de Guerra.

No elenco do filme estão os atores Domhnall Gleeson (Questão de Tempo), Garrett Hedlund (Na Estrada), Alex Russell (Carrie: A Estranha), Jai Courtney (Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer), Finn Wittrock (série All My Children), Jack O’Connell (Starred Up), John Magaro (Deep Powder), Jordan Patrick Smith (série Neighbours), Miyavi, C.J. Valleroy (TV Deadtime Stories), Takamasa Ishihara, Sean Edward Frazer (Desejo de Vingança), Chris Proctor (O Grande Gatsby), Taki Abe (Wolverine: Imortal).

Com roteiro escrito pela dupla William Nicholson e Richard LaGravenese, que depois foi revisado pelos Irmãos Coen, o longa tem seu lançamento previsto para 25 de Dezembro de 2014. No Brasil o longa chega em 15 de Janeiro de 2015.

Unbroken-Official Poster Banner XXLG-05NOVEMBRO2014-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *