Infantil “Um Herói Fanfarrão e sua mãe bem Valente”, no CCJF, em cartaz até 1º de fevereiro de 2015

No Centro Cultural da Justiça Federal, CCJF, está em cartaz, 16h, o espetáculo “Um herói Fanfarrão e sua mãe bem Valente”. Após participar do FESTU Rio – Festival de Teatro Universitário do Rio, o infantil segue temporada aos sábados e domingos, de 10 de janeiro até o dia 1º de fevereiro de 2015 no centro do Rio.

A Cia. Melodramática que se configurou no Curso de Teatro da UNIRIO, vinculada ao Projeto de Pesquisa Sentidos do Melodrama (CNPq, Capes, FAPERJ), decidiu enveredar pelo universo do teatro para crianças e daí surgiu a ideia de transpor para o palco a saga de Ahti Leminkainen, um conto sobre a história de um herói finlandês, saborosamente recontado por Ana Maria Machado.

Com direção de Paulo Merisio, a adaptação conta a história de um grupo de funcionários que tem seu cotidiano alterado quando o livro chega por malote. A leitura proporciona um jogo que modifica o ânimo daquelas pessoas e abre uma nova perspectiva em seu cotidiano. Acompanha-se, assim, a saga desse herói fanfarrão que passa por diversas peripécias em busca de uma noiva e é resgatado por sua mãe bem valente, que o traz de volta para casa.

“A riqueza da narrativa nos estimulou a manter a estrutura épica, proporcionando aos atores o exercício de alternância entre a contação da história e a atuação por meio de personagens. O processo foi todo construído em colaboração com os atores, por meio de jogos teatrais de improvisação, resultando numa cena recheada de humor e numa convenção que se aproxima do imaginário das crianças.” Afirma Paulo Merisio.

SERVIÇO
Um herói Fanfarrão e sua mãe bem Valente
Temporada: Até 1º de fevereiro de 2015
Horários: Sábados e Domingos, 16h
Local: CCJF – Centro Cultural da Justiça Federal
Endereço: Av. Rio Branco, 241 Telefone (21) 3261-2565
Bilheteria: Funcionamento sábados e domingos a partir das 14h
Preços: R$ 30,00 (Inteira) R$ 15,00 (Meia)
Duração: 50 min.
Classificação: Livre – Indicado para crianças acima de 4 anos
Capacidade: 142 lugares
Gênero: Infantil

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *