[Recorde] O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS é a maior bilheteria da Warner Bros. no Brasil em 2014

O terceiro filme da trilogia adaptada da obra-prima “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS ultrapassou “Annabelle” e “300: A Ascensão do Império” e se tornou o longa da Warner Bros. com maior bilheteria no Brasil, em 2014. No total acumulado, incluindo as pré-estreias, o filme já arrecadou R$ 46.9 milhões – 29% a mais que o primeiro filme da série, “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, e 11% a mais que o segundo, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” -, sendo visto por mais de 3.2 milhões de pessoas.

Na bilheteria mundial, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos ultrapassou a marca de mais de US$ 720 milhões de dólares.

The Hobbit The Battle of the Five Armies-PHOTOS-04DEZEMBRO2014-01

The Hobbit The Battle of the Five Armies-PHOTOS-04DEZEMBRO2014-03

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é a épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage) e a Companhia de Anões. Os anões de Erebor recuperaram a vasta riqueza de sua terra natal, mas agora precisam enfrentar as consequências de terem libertado o aterrorizante dragão Smaug sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago.

Enquanto Thorin Escudo-de-Carvalho sucumbe à doença do Rei Sob a Montanha – o dragão Smaug–, ele sacrifica amizade e honra em suaprocura pelo lendário Arkenstone. Incapaz de ajudar Thorin a ver a razão, Bilbo precisa fazer uma desesperada e perigosa escolha, sem saber que há maiores ameaças pela frente. Um antigo inimigo está de volta à Terra-Média. Sauron, o Senhor da Escuridão, enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária.

Conforme a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos enquanto os cinco grandes exércitos vão para a guerra.

Do cineasta premiado com o Oscar® Peter Jackson, a trilogia “O Hobbit” conta uma história contínua ambientada na Terra-Média 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”, que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para o cinema na trilogia de sucesso que culminou com o vencedor do Oscar® “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, com Martin Freeman no papel principal de Bilbo Bolseiro, e Richard Armitage como Thorin Escudo-de-Carvalho. O elenco internacional é liderado por Evangeline Lilly, Luke Evans, Lee Pace, Benedict Cumberbatch, Billy Connolly, James Nesbitt, Ken Stott, Aidan Turner, Dean O’Gorman, Graham McTavish, Stephen Fry e Ryan Gage. O filme também é estrelado por Cate Blanchett, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Orlando Bloom, MikaelPersbrandt, Sylvester McCoy, Peter Hambleton, John Callen, Mark Hadlow, JedBrophy, William Kircher, Stephen Hunter, Adam Brown, John Bell, Manu Bennett e John Tui.

Sob a direção de Jackson, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos foi filmado em 3D – 48 frames por segundo e está em cartaz em High Frame Rate 3D (HFR 3D) em cinemas selecionados, além dos formatos 2D, 3D e IMAX. A produção foi realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington e em locais em torno da Nova Zelândia. A pós-produção foi realizada no Park Road Post Production, em Wellington.

A New Line Cinema e a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures apresentam uma produção Wingnut Films Production O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Assim como os outros dois filmes da trilogia “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” e “O Hobbit: A Desolação de Smaug” essa é uma produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com a New Line administrando a produção.

A Warner Bros. Pictures é responsável pela distribuição nos cinemas de todo o mundo, sendo que alguns territórios internacionais selecionados são responsabilidade da MGM, bem como a distribuição internacional para televisão.

The Hobbit The Battle of the Five Armies-Official brasil POSTER-14NOVEMBRO2014-02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *