Deck faz balanço de 2014 e anuncia projetos para 2015

Gravadora 100% independente, a Deck é uma das empresas que mais aposta em novos talentos da música nacional e internacional. Seguindo uma tradição de sempre acreditar no rock brasileiro, já apresentou grandes nomes como Dead Fish, Cachorro Grande, Pitty e Vespas Mandarinas, entre outros, e promete mais para 2015. Abrindo o ano, já em janeiro, será lançado o primeiro álbum de uma das grandes revelações da música do norte, Alaídenegão. O grupo de Manaus traz em seu som uma mistura de rock, reggae, carimbó, zuqui e maracatu, num estilo sem rotulação, que tem chamado atenção.

A baiana Maglore, outra revelação, está em fase de produção do seu terceiro álbum, primeiro pela Deck. A banda se destaca por trazer um som orgânico, entre a bossa nova e rock, e já tem seu primeiro single, “Mantra”, tocando nas rádios do segmento. Entra em estúdio também o Matanza, outro grupo de peso do gênero apresentado pela Deck. Os dois discos estão previstos para serem lançados ainda no primeiro semestre. Completando as boas novas do rock, chegará ao público o novo DVD da Pitty, um documentário sobre as gravações de seu álbum mais recente, “SETEVIDAS”, com vários extras.

A Deck segue no próximo ano com sua característica de diversidade de gêneros, apostando em música de qualidade independentemente do estilo. Já estão confirmados os lançamentos dos novos álbuns do Grupo Revelação e da cantora Lisa Ono, e o segundo trabalho da Gang do Eletro, além do DVD de estreia da banda Melanina Carioca. Isso e muito mais está por vir.

Em 2014, a Deck pôde vibrar com grandes lançamentos. Entre os nacionais, o aguardado novo álbum da Pitty, “Setevidas”, e o primeiro álbum solo autoral de Fernanda Takai, “Na Medida do Impossível”. Marcaram ainda o ano de 2014 os importantes lançamentos de Alceu Valença, o CD “Amigo da Arte” e o CD e DVD “Valencianas”, em que interpreta os maiores sucessos da sua carreira acompanhado pela Orquestra Ouro Preto. Outros lançamentos que merecem destaque incluem “O Piano de Antonio Adolfo”, que concorreu ao Grammy latino na categoria Instrumental; o Grupo Clareou, maior destaque no samba atual; as bandas Far From Alaska, Forfun e Planar; a estreia de Larissa Manoela (a Maria Joaquina da novela Carrossel); o primeiro solo de Adriano Cintra, integrante do Cansei de Ser Sexy; o DVD de estreia do Tikuntá e o primeiro DVD da Banda Uó; e o CD especial de natal de Perlla.

Entre os lançamentos internacionais, destacaram-se The Black Keys, Iggy and the Stooges, Al Green e Real Estate.

Fechando o ano com chave de ouro, a Deck comemora os 500 mil inscritos em seu canal no YouTube, marca que consagra a gravadora como o grande destaque da distribuição digital de música.

Esses e tantos outros fatos mostram a firme intenção da Deck em seguir lançando e valorizando lançamentos de qualidade, que contribuam para a música e a cultura brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *