Galerias do Palácio das Artes têm novo edital de ocupação

A Fundação Clóvis Salgado promove a edição 2015 do Edital de Ocupação das Galerias do Palácio das Artes, cuja proposta é estimular a nova produção nas artes visuais em âmbito nacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 09 de fevereiro de 2015. As propostas selecionadas ocuparão as galerias Genesco Murta, Arlinda Côrrea Lima e Mari’Stella Tristão no primeiro semestre de 2015, entre os meses de abril e maio. Serão selecionadas três propostas, podendo se inscrever artistas e coletivos do Brasil e do exterior, neste caso, com visto de permanência definitivo no país. A ficha de inscrição e orientações sobre a documentação exigida estão disponíveis no site fcs.mg.gov.br.

Os artistas selecionados receberão R$5.500,00, para cada exposição coletiva, e R$4.000,00 para as individuais, além de transporte de obras, montagem e divulgação da exposição pelas equipes de Artes Visuais e de Comunicação da Fundação Clóvis Salgado. A Instituição também garantirá o programa educativo e publicação de um catálogo da exposição.

O candidato deverá enviar a ficha de inscrição preenchida e assinada juntamente com o portfólio impresso e digital pelos correios, ou entregar, pessoalmente ou por meio de um representante legal, na GERÊNCIA DE ARTES VISUAIS, NO PALÁCIO DAS ARTES, com todos os documentos em envelope aberto. Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas pelos telefones (31) 3236-7363/7364.

A composição da Comissão de Seleção do edital contará com a participação de profissionais convidados, com notória especialização na área de Artes Visuais. A comissão realizará a avaliação dos portfólios inscritos e a seleção dos projetos, conforme os seguintes critérios: qualidade e contemporaneidade, relevância estética e conceitual, originalidade e ineditismo em Belo Horizonte e adequação ao espaço físico pretendido, estabelecidos no edital.

Já foram selecionados pelo edital artistas como Andrea Lanna, Sylvia Amélia, Aretuza Moura, Fernanda Goulart, Inês Linke, Rodrigo Zeferino, Adriano Gomide, Mônica Sartori, Pedro David, Daniel Senise, Laerte Ramos, Marco Paulo Rolla, Raquel Schembri, Dimas Guedes e o Coletivo Piolho Nababo.

SERVIÇO
Edital de Ocupações das Galerias de Arte
Período das Inscrições: 26 de dezembro a 9 de fevereiro.
Horário das inscrições: De segunda à sexta-feira, das 14h às 18h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *