“Marília Gabriela Entrevista” traz atriz Deborah Secco, que fala sobre o desafio de interpretar uma paciente soropositiva

“Na arte, a inspiração tem um toque de magia, o que é uma coisa absolutamente inexplicável.” É com essa frase da escritora Clarice Lispector, que Gabi apresenta a atriz Deborah Secco, convidada do Marília Gabriela Entrevista do próximo domingo, dia 21, que vai ao ar às 22h no GNT.  Com 27 anos de carreira, Deborah fala sobre novela, teatro e cinema. No ar com a personagem Inês na novela “Boogie Oogie”, da TV Globo, a ela acaba de receber o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos da Arte) de melhor atriz pelo filme “Boa Sorte”.

No longa, dirigido por Carolina Jabor, Deborah interpreta Judite, uma paciente soropositiva em estado terminal. Para o papel, a atriz emagreceu 11 quilos.

“Eu jamais conseguiria fazer a Judite sem emagrecer, porque ela é uma personagem antagônica. Ela é vida e morte, é alegria e tristeza, ela conhece o amor e se despede dele”, comenta. 

Deborah fala sobre os esforços físicos e emocionais que precisou fazer durante as filmagens.

“Não é o filme em que emagreci, isso foi um fato coadjuvante. Foi o filme onde eu abri espaços em mim que nunca tinha aberto e me dediquei a ser outra pessoa de uma forma que eu nunca tinha feito até então. Não tem como você mudar internamente sem mudar externamente, a fragilidade veio para mim, tomou conta”.

Além do filme, Deborah também está em cartaz no teatro com a peça “Mais uma vez amor”, que já havia encenado em 2010.

“Eu sabia que faria de novo, porque é uma peça que fala muito do que eu acredito enquanto mulher, me faz colocar para fora meus anseios amorosos e românticos”, explica.

A atriz também comenta os boatos de que estaria vivendo um romance com o ator Marcos Mion, com quem contracena na peça.

“Eu sempre falo que é um elogio enorme porque nós devemos realmente fazer super bem a peça e todo mundo acredita que estamos juntos”.

Deborah se prepara ainda para integrar o elenco de “Verdades Proibidas”, nova novela das 23h de Walcyr Carrasco, na TV Globo.“Vou precisar fazer uma transformação grande, pois a minha personagem tem que aparentar ser um pouco mais velha”, revela a atriz, que viverá uma mãe que competirá com a filha pelo mesmo homem. Deborah e Gabi também conversam sobre amor, nudez e maternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *