Mostra gratuita TEMPO DE RISO exibe filmes paródias de MEL BROOKS no SESC IPIRANGA

Durante o mês de dezembro o Sesc Ipiranga vem recebendo filmes que integram Mostra TEMPO DE RISO, com comédias absurdas e sátiras ácidas do ator, diretor e roteirista Mel Brooks. O cineasta americano tornou-se conhecido por suas paródias e releituras de gêneros cinematográficos como o western, o terror, a ficção, a aventura, entre outros. As exibições acontecem sempre às terças e quintas, às 19h30, com retirada gratuita de ingressos na Bilheteria, a partir de 1h antes de cada sessão.

01_A Historia da Mundo Parte I_divulgacao_ok Banze no oeste 02 O jovem frankenstein 03

O Jovem Frankenstein
Dia 18/12. Quinta, às 19h30.

Young Frankenstein. Direção: Mel Brooks. Ano de produção: 1974. Duração: 108 minutos. Ao receber o testamento de seu avô, o professor universitário Dr. Frederick Frankenstein faz a viagem que mudará sua vida: vai à Transilvânia para reivindicar a herança. Ao chegar, é recebido por Igor, um corcunda vesgo. Acompanhados por Inga, a sexy assistente arrumada para Frederick, eles vão para o castelo de Frankenstein e são recebidos por Frau Blucher, uma serva assustadora de seu avô, cujo nome, quando é dito, assusta até cavalos. Após uma exploração noturna, Frederick encontra o livro intitulado “Como Consegui”, de seu avô, e inicia uma aventura para realizar o maior dos experimentos: dar a vida a um tecido inanimado. O filme foi rodado no mesmo castelo em que foi feito “Frankenstein”, de 1931. Galpão (80 lugares). Legendado. Sujeito à disponibilidade de lugares. Livre.

A História da Mundo – Parte I
Dia 23/12. Terça, às 19h30.

History of the World: Part 1. Direção: Mel Brooks. Ano de produção: 1981. Duração: 108 minutos .Mel Brooks e sua hilária versão da história do mundo provam que nada é sagrado e nos mostram de forma muito bem humorada o que aconteceu de verdade através dos tempos. Esta comédia delirante tem de tudo, de uma sátira ao filme ‘2001, Uma Odisséia no Espaço’, ao relato legítimo do que aconteceu no Império Romano (Mel Brooks interpreta um filósofo fazendo uma ‘apresentação’ no palácio de César), na Revolução Francesa (Mel Brooks é o rei Luís XVI) e na Inquisição Espanhola (um grande número musical com monges e freiras nadando). Galpão (80 lugares). Legendado. Sujeito à disponibilidade de lugares. Não recomendado para menores de 14 anos.

Sou ou Não Sou
Dia 30/12. Terça, às 19h30.

Direção: Alan Johnson. Ano de produção: 1986. Duração: 105 minutos. Refilmagem do clássico de Ernst Lubitsch de 1942. Corretamente descrito como “mundialmente famoso na Polônia”, o astro dos palcos Frederick Bronski (Brooks) apresenta Pérolas de Hamlet, enquanto sua sedutora esposa e companheira de palco (Anne Bancroft) diverte-se nos camarins com um jovem e encantador aviador (Tim Matheson). Mas tudo isso é interrompido quando a Trupe Teatral de Bronski é alistada para enganar os nazistas e salvar a resistência polonesa. Miraculosamente desafiados por seus duvidosos disfarces, imitações e números musicais estão um amoroso coronel da SS (Charles Durning) e seu terrível colaborador polonês (Jose Ferrer). Desde o número de abertura, apresentado por Brooks/ Bancroft intitulado Sweet Georgia Brown em Polônes, Sou ou não Sou é uma obra inesquecível do gênero da comédia. Legendado. Sujeito à disponibilidade de lugares. Galpão (80 lugares). Não recomendado para menores de 12 anos.

SERVIÇO
Evento: Mostra TEMPO DE RISO
Data: 218, 23 e 30/12/2014 – Terças e quintas, às 19h30
Local: SESC IPIRANGA
Endereço: Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Grátis. Retirada de ingresso com 1h de antecedência na bilheteria.
Informações para o público:  (11) 3340-2000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *