O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS registra a maior abertura do ano da WARNER BROS. no Brasil

O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS, o terceiro filme da trilogia adaptada da obra-prima “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, alcançou a liderança da bilheteria nacional em seu primeiro final de semana em cartaz e se tornou a maior abertura da Warner Bros. Pictures em 2014. O longa também se tornou a segunda maior abertura da Warner Bros. Pictures de todos os tempos, ficando atrás apenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2.

O longa estreou em 1037 salas e arrecadou R$ 16.9 milhões nos quatro primeiros dias, levando um público de mais de um milhão de pessoas aos cinemas. No total acumulado, incluindo as pré-estreias, o filme arrecadou R$18.2 milhões.

The Hobbit The Battle of the Five Armies-PHOTOS-04DEZEMBRO2014-01

The Hobbit The Battle of the Five Armies-PHOTOS-04DEZEMBRO2014-03

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é a épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Tendo recuperado sua terra natal do dragão Smaug, a Companhia involuntariamente despertou uma força mortal para o mundo. Enfurecido, Smaug espalha sua ira sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago.

Obcecado pelo tesouro recuperado, Thorin sacrifica amizade e honra para guardá-lo enquanto Bilbo tenta de todas as formas fazê-lo ver a razão, o que leva o Hobbit a uma decisão desesperada e perigosa. Mas há ameaças ainda maiores pela frente. Invisível para todos exceto para o Mago Gandalf, o grande inimigo Sauron enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária.

Enquanto a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos, com o futuro da Terra-Média em jogo.

Sob a direção de Jackson, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos foi filmado em 3D – 48 frames por segundo e será lançado em High Frame Rate 3D (HFR 3D) em cinemas selecionados e estará disponível também nos formatos 2D, 3D e IMAX. A produção foi realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington e em locais em torno da Nova Zelândia. A pós-produção foi realizada no Park Road Post Production, em Wellington.

The Hobbit The Battle of the Five Armies-Official brasil POSTER-14NOVEMBRO2014-02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *