Sesc São José dos Campos recebe show de forró com o Trio Virgulino

No próximo sábado, dia 20, às 18h, o Sesc São José dos Campos recebe show de forró com o Trio Virgulino.

Com 32 anos de carreira, o trio formado por Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro (zabumba), foi um dos responsáveis pelo resgate do ritmo tipicamente brasileiro: O forró pé de serra.

Participou de shows de artistas como Caetano Veloso, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Dominguinhos, Osvaldinho do Acordeom, entre outros.

A história do Trio Virgulino teve início em 1980, época em que Adelmo Nascimento saiu da cidade de Parnamirim–PE, rumo a São Paulo, onde em seguida se uniria a Enok Virgulino e seu irmão Jaime.

No início dos anos 1990 o grupo recebeu convites para se apresentar em universidades paulistas. Após grande êxito nos shows, nasceu o gênero “Forró Universitário”, grande
responsável pelo surgimento de bandas como Falamansa, Bicho de Pé e Rastapé.

Em sua trajetória, o trio lançou os discos “Beijo Moreno” (1986), “Trio Virgulino Ao Vivo” (1996), “Forró e Paixão” (1998), “O Beijo que Você me Deu” (1999), “Coração Feliz” (2001) que contou com as participações do grupo Falamansa e de Dominguinhos, “Forró do Futuro” (2005). Em 2006, divulgou a música “Xote da Saudade” realizando diversos shows em parceria com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zeca Baleiro.

Em 2007 lançam o CD “Isto Sim É São João – Trio Virgulino” com os sucessos mais tocados nas festas de São João. O primeiro DVD do grupo, “Trio Virgulino 26 anos de estrada” chega em 2008. Em 2009 lançam o disco “Isso Aqui tá Bom Demais“. Em 2011 gravam “Vida de Forró”, primeiro CD independente do grupo. Com Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro (zabumba).

A apresentação acontece no Solário do Sesc. Grátis. Retirada de convites com 1h hora de antecedência. Recomendação etária 10 anos.

SERVIÇO
Forró de Natal com Trio Virgulino
Data: 20, sábado, às 18h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Solário
Grátis
Retirada de convites com 1h hora de antecedência
Recomendação etária 10 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *