Sesc São José dos Campos apresenta a exposição “Deixa Passar”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 dezembro, 2014 14:07

Sesc São José dos Campos apresenta a exposição “Deixa Passar”

De 21 de dezembro a 08 de janeiro de 2015 o Sesc São José dos Campos apresenta a exposição “Deixa Passar”, da artista plástica Geórgia Kyriakakis.

A Instalação, composta por mesas de madeira que são atravessadas por finíssimas correntes metálicas, cria uma espécie de corpo maleável, sensível à presença e intervenção do público.

Geórgia Kyriakakis é formada em Artes Plásticas pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e Mestre e Doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Desde 1986, expõe seu trabalho em mostras coletivas e individuais, dentro e fora do país, tendo recebido diversos prêmios, tais como Prêmio Funarte de Arte Contemporãnea (2012); Bolsa Vitae de Artes (2002); O Artista Pesquisador, Museu de Arte Contemporânea, Niterói (2001); Brazilian Project, European Ceramic Work Centre, Holanda (1995); Salão Nacional, (1991), entre outras distinções.

Possui obras em importantes coleções privadas e no acervo de museus e instituições públicas, tais como Museu Brasileiro de Arte, Museu de Arte de Ribeirão Preto, Museu de Arte de Brasília, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Paço Municipal de Santo André, Museu Nacional/DF, e outros.

A artista desenvolve também atividade didática desde 1990, ministrando palestras, cursos e workshops. Dedicou-se à projetos de arte-educação para crianças, como o Projeto Enturmando, da Secretaria do Menor e a Oficina das Artes, do A Hebraica.

As obras ficam expostas na área expositiva do Sesc. Visitação no horário de funcionamento da unidade. Grátis. Recomendação etária Livre.

SERVIÇO
Deixa Passar de Geórgia Kyriakakis
Data: De 21 de dezembro a 08 de janeiro de 2015
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Horário de funcionamento do Sesc
Grátis
Recomendação etária Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 dezembro, 2014 14:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos