Caixa Cultural São Paulo receberá a exposição “Poster for Tomorrow – Os Direitos Humanos em Cartaz”

Na semana em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro), a Caixa Cultural São Paulo receberá a exposição “Poster for Tomorrow – Os Direitos Humanos em Cartaz”. A mostra reunirá mais de 100 cartazes, produzidos no mundo inteiro e que tratam os direitos de todos nós. Os trabalhos poderão ser conferidos entre 13 de dezembro e 1º de março de 2015. O evento tem entrada franca e é patrocinado pela Caixa Econômica Federal.

A exposição “Poster for Tomorrow” é uma seleção de cartazes premiados em seis edições do concurso internacional de mesmo nome, organizado pela associação “4 Tomorrow”, fundada em 2009 e sediada em Paris. A curadoria da exposição no Brasil é do Estúdio Infinito, dirigido pela designer Ruth Klotzel. “Além de mostrar diferentes modos de expressar ‘reivindicações’, a exposição valoriza a linguagem do cartaz como uma peça importante de comunicação urbana e democrática”, explica a curadora..

A mostra estará organizada em seis temas: democracia, educação, liberdade de expressão, moradia, igualdade de gêneros e combate à pena de morte. Durante o período da exposição, também serão realizadas atividades complementares, como visitas guiadas, palestra, projeção de filmes e oficinas.

SERVIÇO
Mostra: Poster for Tomorrow – Os Direitos Humanos em Cartaz
Visitação: de 13 de dezembro de 2014 a 1º de março de 2015
Horário: de terça a domingo das 09h às 19h
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111
Classificação etária: 10 anos
Entrada franca
Informações: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *