‘Os Boxtrolls’, ‘Boyhood – da Infância à Juventude’ e ‘A Teoria de Tudo’ recebem indicações ao Globo de Ouro

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 12 dezembro, 2014 10:11

Os Boxtrolls-Boyhood da Infância à Juventude-A Teoria de Tudo-Globo de Ouro-00

Foram divulgados os filmes indicados a 72ª edição do Globo de Ouro. Dentre os longas que concorrem aos prêmios, três são da Universal Pictures: “Os Boxtrolls” e “Boyhood – da Infância à Juventude” – lançados em outubro no Brasil – e “A Teoria de Tudo”, que estreia em 29 de janeiro nos cinemas nacionais. A cerimônia de premiação do Globo de Ouro está marcada para 11 de janeiro, em Los Angeles.

Ganhador do “Urso de Prata” na edição 2014 do Festival de Berlim, o drama “Boyhood – da Infância à Juventude” concorre aos prêmios de Melhor Filme na categoria drama, Melhor Atriz Coadjuvante (Patricia Arquette), Melhor Ator Coadjuvante (Ethan Hawke), além de Melhor Direção e Roteiro. Já a animação “Os Boxtrolls”, parceria entre a LAIKA e Focus Features, está indicada para Melhor Filme de Animação. O stop motion é baseado no livro “Here de Monsters”, de Alan Snow.

Ainda inédito no Brasil, “A Teoria de Tudo” – que retrata a história do físico britânico Stephen Hawking – recebeu indicações para Melhor Filme na categoria drama, Melhor Atriz (Felicity Jones), Melhor Ator (Eddie Redmayne) e Melhor Trilha Sonora. Com direção de James Marsh, a produção tem como base a autografia de Jane Wilde, com quem Hawking foi casado por mais de 20 anos e de quem se separou em 1991.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 12 dezembro, 2014 10:11


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec