MIS inaugura A mulher na Revolução de 32, segunda exposição da instituição na plataforma Google Cultural Institute

O Museu da Imagem e do Som, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, inaugura sua segunda exposição no Google Cultural Institute – plataforma na qual o site Google realiza parcerias com centenas de museus, instituições culturais e acervos históricos para hospedar online os patrimônios culturais do mundo.

A mulher na Revolução de 32 reúne, entre fotografias e arquivos de áudio, trocas de correspondências (exclusivas do acervo do MIS) relatando o dia a dia de voluntárias da Revolução. Os documentos revelam o papel da mulher no momento em que o Estado de São Paulo se rebelava contra o governo de Getúlio Vargas.

Essa é a segunda exposição do MIS na plataforma. O público também pode conferir Cinema paulista nos anos 70, uma mostra com fotos de cenas, bastidores de filmagens, vídeos com entrevistas exclusivas e equipamentos da produção cinematográfica na cidade de São Paulo entre os anos de 1968 e 1980.

“Ampliar cada vez mais o acesso de todos ao nosso acervo é um dos objetivos do MIS. Por isso, fazer parte de uma plataforma mundial como o Instituto Cultural do Google nos traz muita satisfação”, afirma André Sturm, diretor-executivo do museu.

SERVIÇO
A mulher na Revolução de 32
Data: a partir de 12.12
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *