Grupo Casa Caiada faz show em homenagem ao compositor Vadico em Itatiba

Osvaldo de Almeida Gogliano, apelidado de “Vadico”, dá nome a este projeto do grupo Casa Caiada que apresenta repertório composto por canções de grande sucesso da Era do Rádio brasileira. A homenagem ao Vadico tem entrada gratuita está marcada para o dia 14 de dezembro no Serra dos Cocais às 13h00.

Compositor surgido na famosa Era do Rádio, Vadico contribuiu para a construção da cultura nacional com suas obras de vulto internacional.As composições de Vadico foram magistralmente interpretadas pelos artistas mais consagrados da música brasileira bem como Francisco Alves, Luis Barbosa e teve como o seu mais ilustre parceiro o incomparável Noel Rosa, com ele, assinou as músicas: Conversa de Botequim, Feitiço da Vila, Pra que Mentir, entre outras.

A apresentação faz parte do projeto “Vadico” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com patrocínio da Reckitt Benckiser. Para este projeto, ao arranjar e executar um repertório de suas músicas o grupo Casa Caiada tem a missão de criar uma linha histórica de sua vida, elencando as músicas em ordem cronológica de composição.

Composto por Silo Sotil (voz e pandeiro), Gustavo Moscardini (voz e cavaquinho), Bruno Sotil (percussão), Guilherme Fidélis (violão sete cordas), Nenê (percussão) e Rogério (pandeirista) o grupo representa uma nova geração do samba e de sambistas da região metropolitana de Campinas, com arranjos peculiares e uma repertório diferenciado, que inclui samba de beque, sincopados e sambas de própria autoria.

SERVIÇO
Grupo Casa Caiada
Data: Domingo, 14 de dezembro de 2014
Horário: 13h00
Onde: Serra dos Cocais
Endereço: Estrada Municipal Leopoldino Bortolossi, Mombuca, Itatiba – SP
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *