HBO lança na próxima quinta (11) série A VAGA; Atração revela rotina de atletas brasileiros em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016

A HBO Latin America anuncia, para o dia 11 de dezembro, às 23h, a estreia da série inédita A Vaga, com exibição exclusiva no canal HBO. Ao longo de 10 episódios serão apresentados o dia a dia de atletas brasileiros que têm o mesmo objetivo: conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016™.

A primeira temporada acompanha o começo do “ciclo olímpico”, uma jornada de três anos que vai preparar e definir os representantes de quatro modalidades esportivas para 2016. Esportistas e equipes de boxe masculino, vôlei de praia feminino, judô masculino e ginástica artística masculina serão os personagens centrais desta temporada, que vai revelar além das rígidas rotinas de treino, os conflitos pessoais de cada um deles. A equipe da série entrevistou tanto atletas quanto treinadores e integrantes das comissões técnicas em diferentes fases do ano.

HBO-A VAGA-09DEZEMBRO2014-01

No episódio de estreia, “A Vaga Olímpica”, o telespectador será apresentado ao universo de cada modalidade, conhecerá as equipes técnicas,  centros de treinamento e até moradias dos atletas. O episódio conta também com participações de familiares e amigos. Já no segundo episódio, “Rotina é treino”, é mostrada a dura rotina de treinamento das quatro modalidades, as filosofias e particularidades de cada esporte, a  disputa interna e como os atletas lidam com as repetições e rigidez do dia-a-dia.

No terceiro episódio, o foco é o “Treinador” e a série revela como os líderes de cada esporte agem e conduzem os treinamentos se exaltando ou até assumindo o papel de conselheiro. E mostra também como os atletas veem os seus mestres.  E no quarto episódio, “Super-Homem”, são apresentadas opiniões de especialistas da saúde esportiva, como médicos e fisioterapeutas, e depoimentos dos próprios atletas e técnicos. Um debate sobre a busca pela perfeição e pela superação que obriga os atletas a viverem no limite da dor e a conviverem com constantes lesões e cirurgias.

O quinto episódio, “Competição”, relata o que acontece em dia de teste e acompanha os momentos prévios as disputas, os desempenhos dos atletas durante os confrontos e o que vem depois dos combates. “Família” é o tema do sexto episódio. Por estímulo de pais, familiares e amigos, o que era um passatempo ou atividade infantil, torna-se profissão. Neste momento, A VAGA apresenta os grandes incentivadores dos atletas e pede a eles que contem um pouco mais sobre os “campeões” que têm em casa.

HBO-A VAGA-09DEZEMBRO2014-02

O sétimo episódio, “Estratégia”, explora os esquemas táticos e técnicos de cada esporte, atletas e técnicos contam quais as particularidades técnicas de suas modalidades, demonstram golpes e revelam como agem em competições importantes.  “Fama” é o tema do oitavo episódio, onde o assunto é discutido pelos atletas e pontuado por um experiente assessor de imprensa.

O penúltimo episódio da série mostra um tema bastante presente na vida esportiva: “O Outro”, que pode ser um ídolo, adversário ou parceiro. Relatos de psicólogos integram a discussão e evidenciam como a presença do “outro” é fundamental para uma carreira de sucesso. Até atletas de esportes individuais como o judô, precisam do outro para treinar, seja um companheiro ou rival.

O último episódio da primeira temporada de A VAGA aborda um dos temas mais delicados da vida de um atleta, a “Derrota”. Fato inevitável que pode motivar ou comprometer o desempenho de cada um deles, já que a todo tempo são pressionados para vencer. Aqui também o tema é avaliado por psicólogos. O episódio traz também um breve resumo sobre a importância de 2015.

A Vaga tem direção geral de Rodrigo Meirelles que assina criação em parceria com Andrea Barata Ribeiro. A série é produzida por Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck e realizada pela O2 Filmes com recursos da Condecine – Artigo 39, e será distribuída com exclusividade pela HBO.

HBO-A VAGA-09DEZEMBRO2014-04

HBO-A VAGA-09DEZEMBRO2014-05

HBO-A VAGA-09DEZEMBRO2014-06

HBO-A VAGA-09DEZEMBRO2014-07

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *